Correio do Povo | Notícias | Inter acerta contratação de Celso Roth

Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

  • 08/08/2016
  • 20:54
  • Atualização: 22:36

Inter acerta contratação de Celso Roth

Técnico será anunciado nesta terça como novo comandante colorado

inter acertou retorno de Celso Roth | Foto: Camila Domingues / CP Memória

inter acertou retorno de Celso Roth | Foto: Camila Domingues / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

*Com informações do repórter Fabrício Falkowski

Se tem uma notícia que invariavelmente o torcedor colorado ou gremista lê de tempos em tempos é que o técnico Celso Roth está de volta à casamata de seu clube. Pois bem, agora é a vez do Inter. O treinador acertou seu retorno ao clube nesta segunda-feira horas após a demissão de Paulo Roberto Falcão e assumirá o comando do time, que não vence há 11 partidas e flerta com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A comunicado oficial de Celso Roth vai ocorrer na manhã desta terça-feira, quando será anunciado os novos integrantes do departamento de futebol. O ex-presidente Fernando Carvalho vai assumir o comando do futebol, com Ibsen Pinheiro como assessor.

A estreia de Roth está marcada para a próxima segunda-feira, quando o Inter visita a Chapecoense na Arena Condá em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Esta será a quinta passagem de Roth no Inter. Foi no clube colorado que ele começou a sua carreira como treinador propriamente dita. Em 1993 e 1994, após algumas experiências no exterior, ele trabalhou com o time júnior do Inter. Saiu para trabalhar em clubes menores até ser chamado de volta. Em 1997, comandou o Inter no título gaúcho e na vitória no Gre-Nal dos 5 a 2 no estádio Olímpico. Em 2002, já com Fernando Carvalho na presidência, voltou para uma passagem de apenas quatro meses à frente da equipe, que corria risco de rebaixamento.

Na mais recente, Celso Roth alcançou o auge de sua carreira, quando comandou o Inter na semifinal e final da Libertadores, em 2010. Ao fim da mesma temporada, porém, ficou marcado pela derrota no Mundial, para o Mazembe. Ainda assim, seguiu em 2011, mas a paciência foi menor e acabou demitido ainda na primeira fase da Libertadores e, coincidentemente, foi substituído por Paulo Roberto Falcão.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte