Correio do Povo | Notícias | “Eleva o nível dos outros”, diz Odair Hellmann sobre D’Alessandro

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 15 de Julho de 2018

  • 28/12/2017
  • 16:36
  • Atualização: 16:50

“Eleva o nível dos outros”, diz Odair Hellmann sobre D’Alessandro

Treinador do Inter destacou importância de contar com capitão para 2018

D´Alessandro recebeu elogios do técnico Odair Hellmann | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

D´Alessandro recebeu elogios do técnico Odair Hellmann | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com apenas contratações modestas anunciadas, o grande reforço do Inter para 2018 até aqui é a confirmação da permanência do capitão D’Alessandro com a renovação do contrato por mais dois anos. Em entrevista ao Correio do Povo, o técnico Odair Hellmann destacou a importância de contar com o argentino no grupo para a temporada que se aproxima. O treinador ressaltou que o comprometimento do camisa 10 influencia o restante do elenco

“Representa muito (a permanência dele). Tenho um respeito pelo D’Alessandro por toda a história dele, pelo que já fez, faz e ainda pode fazer pelo clube. Tenho certeza que ele está muito feliz com a renovação e vai voltar com tudo a partir do dia 2. Ele é a referência técnica, o capitão da equipe e respeitado por todos. O D’Alessandro é muito profissional. É um cara que treina muito, se dedica, cobras os companheiros e eleva o nível. É importante contar com um jogador assim”, disse Odair.

Nos jogos finais da Série B, quando assumiu ainda de forma interina, Odair Hellmann alterou o posicionamento de D’Alessandro em relação ao time de Guto Ferreira. O argentino passou a atuar mais adiantado, próximo de Leandro Damião. Para 2018, porém, Odair disse que o posicionamento do camisa 10 vai depender das peças que chegarem para a formação final do elenco.

“O que penso para o D’Alessandro penso para os demais jogadores. Tenho que aproveitar as características dos jogadores e potencializar elas. Isso que vamos tentar fazer com o D’Alessandro dentro do campo. Não posso ainda falar sobre como ele ou outro vai jogar, vai depender do que tivermos a partir do dia 2 de janeiro (dia da apresentação) para começar a montar o time”, afirmou.

Treinador dentro de campo

D’Alessandro recentemente concluiu o curso de técnico, que fez na Associação de Futebol da Argentina (AFA). Para Odair, esse é mais um ponto positivo que o argentino vai agregar ao time. O treinador falou que é um facilitador para o seu trabalho ter esse tipo de conhecimento por parte dos atletas à disposição.

“O jogo de futebol, você pensa ele, tem uma ideia, treina, mas lá dentro quem decide são os jogadores. As tomadas de decisões são deles. Esse estudo agrega a ele conhecimento do jogo. O treinador vai montar o treino, pensar o jogo, mas tem coisas que precisam ser resolvidas lá dentro. Tendo jogadores com essa capacidade é importante na hora do jogo”, avaliou.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte