Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Abril de 2018

  • 30/12/2017
  • 09:56
  • Atualização: 09:57

Odair promete “carinho” no olhar para a base

Treinador do Inter garantiu que garotos terão oportunidade ao longo da temporada

Odair Hellmann garante espaço para os jogadores da base | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Odair Hellmann garante espaço para os jogadores da base | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

  • Comentários
  • Cristiano Munari

Com dificuldades financeiras, o aproveitamento da base pode ser uma solução para o Inter no próximo ano. O técnico Odair Hellmann garantiu, em entrevista ao Correio do Povo, que dará uma atenção especial na observação de garotos formados no clube.

“A composição (do elenco) também tem que ser feita com os jogadores da base. Vamos olhar para a base. Eu sou um profissional da base, passei por lá. Com certeza vou olhar com carinho”, afirmou Odair.

Logo na reapresentação do elenco, no dia 2 de janeiro, pelo menos quatro jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes devem estar no grupo principal: o zagueiro Fábio Alemão, o volante Valdemir e os atacantes Ronald e Joanderson. Odair admite que no início precisa cuidar para não inchar demais o grupo, mas afirmou que o acompanhamento da base será feito diariamente.

“Temos muitos jogadores voltando, outros chegando, mais os da base. Também não dá para trabalhar com 40 jogadores no elenco. Vamos ainda definir esse número, mas temos de olhar para a base com carinho e atenção especial. Isso vou fazer no dia a dia”, continuou o treinador.

A chegada de Caíco, que era auxiliar na base, para a comissão técnica do grupo principal será algo que vai ajudar na transição dos garotos ao time de cima. “O Caíco é um cara que estava na base, que conhece. Acredito em trabalho coletivo. Não acredito no eu, penso no processo como um todo. Todos os profissionais são importantes para esse trabalho”, concluiu.