Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 20/03/2017
  • 20:19
  • Atualização: 20:33

CBF confirma datas do confronto entre Inter e Corinthians pela Copa do Brasil

Colorado inicia mata-mata no Beira-Rio e decide em São Paulo

Colorado inicia mata-mata no Beira-Rio e decide em São Paulo | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Colorado inicia mata-mata no Beira-Rio e decide em São Paulo | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter confirmou, nesta segunda-feira, a data dos confrontos contra o Corinthians, pela quarta fase da Copa do Brasil. O Colorado enfrentará os paulistas no dia 12 de abril, às 21h45min no Beira-Rio, enquanto a volta será dia 19. O confronto será o terceiro entre os gaúchos e paulistas pela competição. Cada clube levou a melhor uma vez.

O Corinthians venceu o mais importante e último confronto com o Inter pela Copa do Brasil. Em 2009, o time paulista conquistou o título sobre o Colorado com vitória de 2 a 0 no Pacaembu e empate de 2 a 2 no Beira-Rio. Aquela final ficou marcada pelas reclamações de arbitragem pelo lado do Inter, principalmente pelo fato de a falta que originou o segundo gol paulista, marcado por Ronaldo, ter sido cobrada com a bola rolando.

O então vice de futebol colorado Fernando Carvalho chegou a convocar uma coletiva onde distribuiu DVDs com lances de benefício da arbitragem ao Corinthians naquela Copa do Brasil. O episódio acabou sendo usado pelos paulistas como motivo de provocação em vitórias futuras sobre o Inter.

A primeira vez que Inter e Corinthians se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 1992, ano do título vermelho no torneio. O confronto foi válido pelas quartas de final da competição. A ida ocorreu no Pacaembu e o Inter teve uma atuação de gala. Com gols de Márcio Bittencourt, Maurício e Gerson, duas vezes, o Colorado aplicou 4 a 0 no Corinthians e encaminhou a vaga para a semifinal. No Beira-Rio, um empate em 0 a 0 confirmou a classificação do Colorado, que conquistou o título batendo o Fluminense na decisão.