Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 23 de Setembro de 2017

  • 08/09/2017
  • 13:06
  • Atualização: 13:13

Guto lamenta falta de oportunidades para Gutiérrez e revela torcida por bom desempenho

Chileno atuou em 15 dos 51 jogos do Inter na temporada e passou período na seleção

Guto Ferreira torce por bom desempenho de Gutiérrez | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Guto Ferreira torce por bom desempenho de Gutiérrez | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Guto Ferreira fez rasgados elogios para o volante Felipe Gutiérrez, que irá substituir o lesionado D’Alessandro. Além do desempenho dentro dos gramados, o treinador fez questão de destacar a importância do chileno para o grupo do Inter. Porém, lamentou as poucas chances que deu para o meia desde a sua chega ao clube.

“Quando chegamos, ele vinha de 30 dias jogando pouquíssimo (entregue a seleção do Chile que disputou a Copa das Confederações). Isso quebra o ritmo do jogador e nós precisávamos de respostas imediatas, pois a equipe ainda estava em um processo de estruturação. O que tirou ele da equipe não foi a qualidade, mas o momento. Após o retorno, teve um bom tempo para se recuperar, mas sem jogar efetivamente. Apenas entrando na equipe, mas o caráter, a entrega do dia a dia e a maneira de como faz o trabalho vai recuperar muito desta condição”, revelou Guto.

Nos 51 jogos do Inter na temporada, Gutiérrez disputou 15, a maioria com Antônio Carlos Zago. Nas oportunidades que teve em campo, foi responsável por uma assistência a gols. Após voltar da Copa das Confederações, o volante apresentou evolução.

“Ficou oito dias sem atuar. É uma condição administrável de perda, mesmo que não esteja jogando. Esperamos que ele possa reproduzir os treinamentos de qualidade que vinha fazendo. A gente torce, pois é um jogador de muito caráter, muita fibra, responsável, cara do bem e muito ético. Soma muito dentro do grupo. Torcemos muito para que ele possa ajudar o grupo, pois, desta forma, o seu futebol vai aparecer”, declarou o treinador.

O Inter enfrenta o Juventude no sábado, às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi. O colorado é o líder da Série B com 42 pontos em 22 jogos, um a menos do que o América-MG, que enfrenta nesta sexta-feira, às 21h30min, o Paysandu, no Mangueirão.