Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 23 de Setembro de 2017

  • 09/09/2017
  • 19:52
  • Atualização: 19:54

“Juventude venceu em erros nossos”, admite Guto

Técnico do Inter valorizou campanha, mas cobrou necessidade de reação

Inter ficou com a vice-liderança da Série B após tropeço | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Inter ficou com a vice-liderança da Série B após tropeço | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico colorado, Guto Ferreira, viu a derrota do Inter acontecer nos detalhes da partida contra o Juventude, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi. Após o revés depois de seis vitórias consecutivas na Série B, o treinador valorizou a gordura adquirida nos últimos jogos, mas cobrou reação imediata.

“O Juventude venceu no detalhe, em erros nossos”, apontou Guto, lembrando a dificuldade do ataque colorado em penetrar na defesa caxiense. “Quando conseguimos espaços, não conseguimos fazer o gol ou o goleiro deles pegou”, resumiu.

Guto valorizou o adversário, lembrando que o Juventude chegou a liderar a Série B por diversas rodadas no início da competição. “Enfrentamos uma equipe que luta. Veio jogar a partida no nosso erro e acertaram”, pontuou o técnico, salientando que o Inter chegou a criar oportunidades, mas que não converteu.

A derrota custou ao Inter a liderança, que está outra vez com o América-MG. A situação, disse o treinador, será analisada internamente. “Ganhar muito em sequência pode gerar um excesso e confiança”, ponderou. “A partir que você perde, entra em estado de alerta. O próximo jogo vai dizer isso”, afirmou. “É um momento de reflexão e temos que assumir a responsabilidade”, concluiu, descartando que o tropeço tenha maiores impactos junto ao grupo de jogadores.