Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 21 de Novembro de 2017

  • 12/09/2017
  • 12:12
  • Atualização: 12:23

Guto mantém Ernando na vaga de Klaus e D’Alessandro volta ao time

Argentino treinou na segunda-feira, mas foi liberado pelo DM para o trabalho desta terça

D´Alessandro deve retornar contra o Figueirense | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

D´Alessandro deve retornar contra o Figueirense | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Guto Ferreira montou nesta terça o primeiro esboço de time do Inter para encarar o Figueirense no próximo sábado. No treino desta manhã, Ernando atuou ao lado de Cuesta e D’Alessandro reassumiu a titularidade. O argentino havia trabalhado na segunda-feira como uma espécie de teste. Como nada sentiu, foi liberado para a atividade.

Ernando, que entrou na vaga de Klaus, no sábado, após o zagueiro fraturar o osso rádio do braço esquerdo em um lance com Ramon do Juventude, deve ser mantido na equipe. Danilo Silva voltou de lesão e treinou normalmente pela segunda vez. O defensor também é opção, mas ficou um tempo maior em recuperação. Rodrigo Dourado retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Guto Ferreira tem mais quatro turnos de treinamentos, todos pela manhã, para definir o time que enfrenta o Figueirense. A tendência é que a equipe atue com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

A atividade foi tática com três times de 10 jogadores, reforçados por jovens da base. Os dois times reservas se revezavam para atacar os titulares. Guto Ferreira deu bastante atenção para a saída de bola, principalmente, com o zagueiro Ernando.

O Inter volta a treinar nesta quarta-feira, às 9h30min, novamente no CT do Parque Gigante. A partida contra o Figueirense está marcada para sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio.