Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 13/09/2017
  • 12:50
  • Atualização: 12:53

Com Thales no treino, Guto exercita a defesa novamente com Ernando

Meia Camilo voltou a correr durante o treino do Inter

Thales retornou no CSA e treinou no CT do Parque Gigante | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Thales retornou no CSA e treinou no CT do Parque Gigante | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Guto Ferreira recebeu no treinamento desta quarta-feira o reforço do zagueiro Thales, que é do Inter e estava emprestado ao CSA, de Alagoas. O clube corre contra o tempo para inscrever o atleta e ele ficar à disposição para a partida contra o Figueirense, no sábado. Se conseguir, poderá ficar no banco de reservas, já que o treinador mais uma vez trabalha com Ernando e Cuesta. E a atenção esteve volta para o sistema defensivo.

Inicialmente, Guto separou meias e atacantes de zagueiros e laterais para a realização de exercícios. O técnico ficou com os defensores, auxiliares e demais jogadores. Entre as constantes orientações, o treinador deu atenção especial para a movimentação e o posicionamento. Os atacantes trabalharam com cruzamentos e finalizações.

Na sequência, Guto Ferreira fez um tático em campo reduzido com 10 jogadores em cada equipe. O objetivo era criar dificuldades para o adversário na saída de bola. A tendência é que o Inter atue com a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Além de Thales, outra notícia positiva foi a presença de Camilo na atividade. O jogador não trabalhou com o grupo, pois está em fase final de recuperação da lesão na panturrilha, mas correu ao redor dos gramados do Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

No sábado, às 16h30min, o Colorado recebe o Figueirense, no estádio Beira-Rio. Após 22 rodadas, os comandados de Guto Ferreira ocupam a segunda colocação da Série B com 42 pontos. O líder o América-MG com 44.