Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

  • 25/09/2017
  • 11:10
  • Atualização: 11:24

Inter x América-MG colocará frente a frente melhor ataque contra melhor defesa da Série B

Colorado marcou oito gols a mais que os mineiros

D´Alessandro retorna ao time contra o América-MG na próxima quarta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

D´Alessandro retorna ao time contra o América-MG na próxima quarta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A partida considerada por muitos como a “decisão da Série B” de 2017 entre Inter e América-MG, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, colocará frente a frente os dois clubes que lideram a competição com 48 pontos. O Colorado tem praticamente todos os melhores números do Brasileirão da segunda divisão. Dos seis indicados na tabela de classificação, o time de Guto Ferreira perde na defesa menos vazada e no número de derrotas. Desta forma, além da disputa pela liderança, o compromisso colocará face a face o melhor ataque contra a melhor defesa.

Após 25 rodadas, o Inter soma 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Marcou 39 gols e sofreu 18, com saldo 21. Os mineiros têm 13 vitórias, nove empates e três derrotas. Marcaram 31 e sofreram 16, ficando com um saldo de 15.

Nos últimos cinco jogos, o Colorado venceu quatro e perdeu um. Superou Náutico, 1x0, Figueirense, 3x0, Paysandu, 3x2 e ABC 3x0. A derrota foi para o Juventude por 2x1. Já o Coelho vem de duas vitórias e três empates. Na última rodada, os comandados de Enderson Moreira venceram o Vila Nova, por 1 a 0, em casa. Além dos três pontos obtidos na última terça-feira, os mineiros venceram o Paysandu, fora de casa por 1 a 0. A equipe ainda empatou com o Goiás e com o Criciúma, em seus domínio, com Ceará fora.

“Não consigo enxergar em uma competição de pontos corridos, a não ser na última ou na penúltima partida, pois ela continua. Só vou saber se ela foi decisiva ou não, no final da competição. Neste momento, ela é uma partida importante. Ponto. Definitiva? Talvez não. Talvez sim. Fizemos um bom primeiro tempo em Minas. Relaxamos no segundo e acabamos sofrendo o empate. Quem sabe podemos ser mais felizes em casa com o apoio do nosso torcedor. É um jogo de suma importância para seguirmos buscando a classificação, a liderança e estar mais perto do nosso objetivo”, declarou Guto Ferreira.

O Inter inicia os treinamentos a partir das 15h30min desta segunda-feira no CT do Parque Gigante. O jogo contra o América-MG está marcado para quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio.