Correio do Povo | Notícias | Após pedir para sair do Inter, Roger assina contrato com o Corinthians

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 9 de Dezembro de 2018

  • 16/04/2018
  • 13:10
  • Atualização: 13:20

Após pedir para sair do Inter, Roger assina contrato com o Corinthians

Problemas pessoais e a possibilidade de jogar no campeão brasileiro foram determinantes para a mudança

Roger atuou 13 vezes no Inter e marcou dois gols | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Roger atuou 13 vezes no Inter e marcou dois gols | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O centroavante Roger realizou exames médicos e assinou contrato com o Corinthians na manhã desta segunda-feira, segundo informações da Fox Sports. O jogador, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo time paulista, confirmou que pediu para deixar o Inter em uma postagem na sua conta no Instagram que estava de saída do Inter.

“Gostaria de agradecer a todos no Internacional que me receberam de braços abertos durante o período que tive a honra de vestir a camisa do clube. (…) Mas a vida nos reserva surpresas e acabou me levando para outros caminhos. Saio do Inter por uma opção minha por conta de uma nova oportunidade que se abriu. Fui muito feliz no Internacional e vou guardar com muito carinho e respeito tudo que vivi no Beira-Rio”, escreveu Roger.

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, lamentou a saída o centroavante e revelou acreditar que Roger fará sucesso no novo clube. “É uma pena ter acontecido essa saída. Foram vários fatores que levaram ele a tomar a atitude. Quando tudo se acertar, ele deve se pronunciar sobre isso. Mesmo sem passar pelo melhor momento (no Inter), chegaram propostas de outros clubes e a gente rechaçou. O atleta, por questões familiares e particulares, que cabe a ele externar, achou que era melhor aceitar a proposta do campeão brasileiro de 2017”, revelou o dirigente.

O substituto de Roger virá do próprio Corinthians, o atacante Lucca. Os clubes estão em fase final de troca de documentos e o jogador deve ser anunciado nos próximos dias. A negociação, além do vai e vem de atletas, renderá para ao Inter uma redução no custo da folha salarial mensal. Outro atleta que deve ser anunciado nesta semana é o lateral Zeca, do Santos.