Correio do Povo | Notícias | Inter trata o sábado como o dia D para contratação de Guerrero

Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

  • 10/08/2018
  • 20:46
  • Atualização: 20:52

Inter trata o sábado como o dia D para contratação de Guerrero

Com cláusulas do contrato alinhavadas, clube aguarda posicionamento do centroavante

Direção do Inter aguarda contato de Guerrero neste sábado | Foto: Hector Retamal / AFP / CP

Direção do Inter aguarda contato de Guerrero neste sábado | Foto: Hector Retamal / AFP / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Sem contrato com o Flamengo a partir da meia-noite deste sábado, o peruano Paolo Guerrero estará livre e desimpedido para acertar com o clube que desejar. Já nesta sexta, inclusive, despediu-se dos funcionários do Ninho do Urubu, local de treinos do time carioca no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, os dirigentes colorados aguardam que o centroavante responda ainda no sábado se aceita a proposta do Inter. Se passar deste sábado, a tendência, segundo fontes que conhecem a negociação, é que Guerrero opte por outro destino, que pode ser o Al Wehda, da Arábia Saudita.

O otimismo perdura no Beira-Rio, apesar da demora do centroavante em posicionar-se oficialmente. A nota oficial divulgada pela OTB, empresa que gerencia a carreira de Guerrero, na quarta-feira, negando o acerto com o Inter, também causou estranheza. Mas o negócio está bem alinhavado, com salários, prêmios e tempo de contrato definidos, desde uma reunião que ocorreu no meio da semana no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença de representantes de Guerrero, de dirigentes do Inter e também de pessoas ligadas à DIS, empresa do empresário Delcyr Sonda que bancará parte do dinheiro necessário para a contratação.

Após o treino da manhã, Odair Hellmann desfez-se em elogios para o centroavante, embora não tenha admitido a contratação. “O que eu posso responder, neste momento, é que ele não é jogador do Inter, ainda. E que é um grande jogador. Ídolo no seu país e tem muita qualidade. Em relação ao Inter, não tenho a confirmação. No momento que isso acontecer, vou poder falar mais sobre o assunto”, afirmou. “O jogador não está aqui, então, meu foco é o Fluminense na segunda-feira.”

Condições físicas aprovadas

Nem a idade de Guerrero - ele completou 34 anos em 1º de janeiro - assusta os dirigentes colorados. Segundo informações de pessoas que acompanharam os últimos treinos do Flamengo, o centroavante está em um nível físico excelente. Poderia jogar, inclusive, assim que ganhasse condição legal.

A possível suspensão de Guerrero também foi contemplada no acerto. Se cair a liminar concedida pela justiça suíça que o permite jogar, o possível contrato com o Inter fica suspenso. Punido por doping, ele cumpriu seis meses de suspensão. Ainda restam oito a cumprir.


TAGS » Futebol, Inter