Correio do Povo | Notícias | Melo responde a Renato: "Não sabe perder"

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

  • 09/09/2018
  • 19:18
  • Atualização: 19:33

Melo responde a Renato: "Não sabe perder"

Dirigente do Inter criticou postura do treinador do Grêmio após o Gre-Nal

Dirigente do Inter criticou postura do treinador do Grêmio após o Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Dirigente do Inter criticou postura do treinador do Grêmio após o Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O clima quente no caminho dos vestiários do Beira-Rio ao término do Gre-Nal deste domingo seguiu nas entrevistas coletivas. Após o técnico Renato Portaluppi criticar a postura dos jogadores do Inter depois da vitória de 1 a 0 no clássico, a primeira resposta veio pelo vice de futebol colorado Roberto Melo. Melo criticou duramente o treinador gremista, quem ele disse que não soube perder.

"Tenho o maior respeito pela instituição Grêmio, pela torcida do Grêmio. Acho que um clube fez o outro grande, uma instituição fortalece o outro. Tenho respeito pela direção do Grêmio através do seu presidente e de outras pessoas lá dentro responsáveis por um trabalho de reconstrução. Eles estão fazendo um belo trabalho em um clube que ficou 15 anos sem ganhar praticamente nada. Nesses 15 anos que o Grêmio não ganhou nada e o Inter venceu absolutamente tudo. Nesses 15 anos nunca foram feitas músicas de desrespeito aos atletas deles com musiquinhas. Nunca um treinador nosso tentou invadir o vestiário deles", disse Melo, que seguiu criticando Renato.

"Quando um profissional toma esse tipo de atitude, quando não sabe perder. Quando empata diz que o adversário joga como time de segunda divisão. Quando perde por 2 a 0, como foi o último aqui, diz que jogou para o gasto. Hoje, depois de perder um clássico que valia muito porque eles não querem ver o Inter na liderança, acontece o que aconteceu. Hoje ele tentou invadir o vestiário. Quando a gente perdeu lá de 3 a 0 teve alguma confusão? Alguém tentou invadir vestiário? No Gre-Nal que vencemos de 2 a 0 aqui, teve jogador tentando invadir a sala de antidoping. O problema está do lado de lá", completou.

Roberto Melo ainda comentou as insinuações feitas por Renato e também pelo capitão gremista Maicon, que acusou os jogadores do Inter de "pedirem arrego" após os Gre-Nais do Gauchão. O dirigente do Inter disse não saber se houve conversa entre os atletas. "Se houve conversa entre os atletas na época, não posso te garantir. O que eu posso te garantir é que houve musiquinhas dentro do vestiário. Tem que ter grandeza para perder e para ganhar", afirmou.

"Nunca teve provocação do lado de cá. Em 15 anos a gente ganhou tudo e o Grêmio ficou sem ganhar anda importante e nunca teve provocação da direção ou de algum treinador nosso. Falei porque isso é um desrespeito com a instituição. Quando há provocação de um jogador com outro é ruim, mas é entre eles. Quando se ataca a instituição é que é o problema", continuou.

Romildo não confirma pedido

Assim como Renato Portaluppi, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., também evitou revelar o que alguns jogadores do Inter pediram a atletas gremistas durante o Gauchão. Romildo afirmou que o assunto deve ficar na intimidade do vestiário.

"Há uma ética, implica em guardar situações que foram feitas na intimidade e respeitar. Foi alertado que o Grêmio pediu respeito. O fato que aconteceu é daquele momento. Se alguém quiser dizer do que participou. A gente disse aqui, por ser desrespeitado, as relações esportivas devem estar sobre isso. Aglomerados de pessoas fizeram uma provocação e devem ser evitadas. O que o Renato fez, com muita razão, aqui se pediu respeito e vai ser preservada a situação de não valer à pena lembrar o ocorrido de cinco meses atrás. Ninguém é dedo-duro para relatar algo que aconteceu entre jogadores num vestiário. Mas fica o alerta para que não aconteça no futuro, o que aconteceu hoje.", afirmou.


TAGS » Grêmio, Futebol, Gre-Nal