Correio do Povo | Notícias | Inter fecha treino e esconde escalação para enfrentar a Chapecoense

Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

  • 14/09/2018
  • 11:18
  • Atualização: 11:27

Inter fecha treino e esconde escalação para enfrentar a Chapecoense

Rodrigo Dourado, com um problema no pé, é a principal dúvida de Odair Hellmann

Além de Dourado, Odair pode trocar o centroavante contra a Chapecoense | Foto: Carmelito Bifano / Especial / CP memória

Além de Dourado, Odair pode trocar o centroavante contra a Chapecoense | Foto: Carmelito Bifano / Especial / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

* Com informações do repórter Eurico Quadros

O treinamento do Inter na manhã desta sexta-feira, realizado no gramado principal do Beira-Rio, foi fechado para a imprensa e para a torcida e contribuiu para o técnico Odair Hellmann manter em sigilo a escalação que mandará a campo na próxima segunda-feira contra a Chapecoense. A principal dúvida é Rodrigo Dourado. O volante atuou com dores no pé direito no Gre-Nal e, desde então, nas atividades abertas, não trabalhou com o restante do grupo.

Edenílson também não esteve presente desde quarta-feira, mas, segundo o clube, não preocupa. O volante Charles está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e não deve ser convocado para a viagem. Atualmente, o jovem realiza retreinamento com o preparador físico Élio Carravetta.

Com o retorno de Iago, que cumpriu suspensão no clássico, o time deve ser com força máxima, ou próximo disso. Existe, ainda, a possibilidade do treinador voltar a escalar Leandro Damião como titular. O atacante está recuperado de um problema nas costas e vem entrando no time nas últimas partidas desde o jogo contra o Cruzeiro.

A ausência de gols de Jonatan Alvez nos últimos cinco jogos e os constantes cartões amarelos são alguns pontos que podem fazer o uruguaio perder a vaga de titular no time do Inter. Com isso, o Colorado deve ter a seguinte equipe na segunda-feira: Marcelo Lomba; Zeca, Cuesta, Moledo e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick, William Pottker, Nico López e Jonatan Alvez (Leandro Damião). A confirmação ocorrerá minutos antes da bola rolar.

Ingressos esgotados

Todos os quatro mil ingressos disponibilizados pela Chapecoense para a torcida do Inter foram comercializados na quarta-feira. Por motivos de segurança, o espaço não será ampliado e não haverá nova carga de ingressos.

O Inter treina às 10h de sábado e, no período da tarde, inicia o deslocamento para Chapecó. No domingo, o Colorado treina na cidade do Oeste catarinense.

A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para segunda-feira, às 20h, na Arena Condá. A equipe de Odair Hellmann é líder da competição com 49 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas com um gol a mais.