Correio do Povo | Notícias | Odair deverá buscar soluções no elenco até chegada de novos reforços

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 21 de Outubro de 2018

  • 02/01/2018
  • 08:18
  • Atualização: 12:12

Odair deverá buscar soluções no elenco até chegada de novos reforços

Trinta e cinco jogadores são esperados na apresentação desta terça-feira

Odair deverá buscar soluções no elenco até chegada de novos reforços  | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Odair deverá buscar soluções no elenco até chegada de novos reforços | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Ainda sem contratações capazes de empolgar a torcida, o Inter retorna, após mais de um mês de férias, ao trabalho na tarde de hoje no CT Parque Gigante. Sem dinheiro no caixa, os reforços de peso devem ficar para as vésperas do Campeonato Brasileiro, em maio. Para a disputa do Gauchão, Odair Hellmann terá que buscar soluções no grupo que conquistou a ascensão para a Série A em 2017 e nos até agora cinco reforços confirmados. São esperados aproximadamente 35 jogadores na reapresentação.

Por enquanto, o Inter conseguiu confirmar as chegadas dos laterais Ruan e Dudu, dos volantes Gabriel Dias e Patrick e do centroavante Roger. O atacante Wellington Silva, que pertence ao Fluminense, já fez exames médicos e também está muito próximo de ser anunciado oficialmente. Ele já realizou exames médicos e assinará contrato de empréstimo de um ano para ser o sexto reforço colorado da temporada 2018.

Outro jogador que segue nos planos do Inter é o volante Ritchely, do Sport. A contratação de Patrick complicou a negociação e gerou desconforto entre as direções. O clube de Recife, aliás, acaba de levar, por empréstimo de um ano, o zagueiro Léo Ortiz e também confirmou a permanência do volante Anselmo, que já atuou lá em 2017, por mais uma temporada.

A ideia é seguir negociando os jogadores que não estão mais nos planos, inclusive aqueles que retornam de empréstimo. Jogadores como Anderson e Seijas, por exemplo, ainda não têm destino assegurado e, caso não sejam negociados, devem treinar longe do grupo principal, provavelmente no CT de Alvorada, que é usado pelas categorias de base. A situação do zagueiro Paulão, que jogou no Vasco da Gama em 2017, está sendo avaliada, mas é pequena a chance de ele ser mais uma vez aproveitado no Inter. Paulão tem contrato até 31 de dezembro de 2019.

Sem outros compromissos no primeiro semestre, o Inter encarará o Gauchão como prioridade. A estreia está marcada para 18 de janeiro, no estádio Beira-Rio, contra o Veranópolis. Diferentemente do ocorrido em anos anteriores, o Inter usará as instalações do CT Parque Gigante para realizar a sua pré-temporada. Assim, evita novos gastos e poupa os jogadores de deslocamentos. Dia 14, o Colorado deve fazer um amistoso com o Lajeadense, provavelmente no Beira-Rio.