Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

  • 02/01/2018
  • 16:50
  • Atualização: 18:57

Com discurso de união, Inter pede olhar para o futuro na abertura da temporada

Técnico Odair Hellmann e direção ressaltaram a necessidade de criar uma ligação entre time e torcida

  • Comentários
  • Cristiano Munari

O elenco do Inter se apresentou no Beira-Rio na tarde desta terça-feira para a temporada de 2018. Com um discurso de olhar para o futuro, a direção e o técnico Odair Hellmann ressaltaram a necessidade de criar uma ligação entre time e torcida para o ano que se inicia.

Após uma reunião no vestiário, jogadores, comissão técnica e os dirigentes foram para a sala da imprensa do Beira-Rio para a cerimônia de abertura. O primeiro discurso foi do presidente Marcelo Medeiros, que fez um agradecimento aos atletas que estavam no elenco em 2017, mas destacou que o momento é para o clube deixar o passado de lado e olhar para o futuro.

“Queria fazer um agradecimento aos jogadores de 2017 e a esse grupo que trouxe o Inter de volta para Série A. Esse grupo registrou seu nome na história do clube, mas agora é o momento de olhar para frente. O que aconteceu no passado fica de lição. Nossa obrigação é olhar para o futuro e dar continuidade, passo a passo, na condução do nosso clube”, afirmou.

O elenco que se apresentou nesta terça-feira tem poucas novidades. Apenas cinco jogadores foram contratados até agora: laterais Ruam e Dudu, os volantes Patrick e Gabriel Dias e o centroavante Roger. O vice de futebol Roberto Melo admitiu que segue no mercado em busca de reforços, mas disse que a manutenção da base de 2017 é um trunfo. “Neste ano não será preciso fazer toda uma reformulação. Evidente que estão chegando novos nomes e ainda vão chegar, mas a maioria da base que a gente tem está aqui. Isso faz com que o clube saia vários passos à frente do que saiu no ano passado”, sustentou Melo.

A cerimônia foi encerrada com o técnico Odair Hellmann, que prometeu um time aguerrido e pediu elenco, direção e torcida unidos para a temporada. “Acredito nessa composição de grupo, comissão técnica e direção trabalhando juntos. Não acredito no individual. É no coletivo que se consegue as coisas. Trabalharemos muito diariamente para levar isso para o campo. Faremos isso honrando a camisa todos os dias e contando com o apoio do nosso torcedor, que tenho certeza de que estará sempre ao nosso lado”.

 

Após a cerimônia de abertura, os jogadores foram para o gramado do Beira-Rio para a foto oficial e saudaram os torcedores que estavam nas arquibancadas. O acesso da torcida ao estádio já faz parte do projeto da direção de buscar uma aproximação com o elenco.

Grupo:

Goleiros:

Daniel

Danilo Fernandes

Keiller

Marcelo Lomba

Laterais:

Cláudio Winck

Dudu

Iago

Ruan

Uendel

Zagueiros:

Cuesta

Danilo Silva

Ernando

Klaus

Paulão (se reapresenta nesta quarta)

Thales

Volantes:

Charles

Edenílson

Fabinho

Gabriel Dias

Patric

Rodrigo Dourado

Meias:

Camilo

D´Alessandro

Fernandinho

Juan

Atacantes:

Leandro Damião

Marcinho

Nico López

Pottker

Roger

Ronald

Sasha