Correio do Povo | Notícias | “Minhas características são a força, a marcação e a chegada à frente”, revela Ruan

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 23 de Outubro de 2018

  • 03/01/2018
  • 14:24
  • Atualização: 14:26

“Minhas características são a força, a marcação e a chegada à frente”, revela Ruan

Lateral direito foi apresentado e destacou o “sonho” de atuar em um grande clube

Ruan quer mostrar futebol para ganhar o carinho dos Colorados | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Ruan quer mostrar futebol para ganhar o carinho dos Colorados | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Assim como ocorreu com o centroavante Roger, o lateral direito Ruan foi apresentado oficialmente como reforço do Inter para a temporada 2018. O jogador destacou o “sonho” que é atuar em um clube com o tamanho e com a torcida do Colorado, quais são os laterais que o inspiram e como são as suas características.

“Chego bem na frente e chego ao fundo com velocidade. Meus principais potenciais são a força e a marcação. Quero adquirir ainda mais com os trabalhos”, revelou Ruan. “A expectativa é das melhores. Todo jogador sonha em atuar em um time grande. Hoje estou aqui vestindo essa camisa de muito tradição. Pretendo honrar ao máximo e dar o meu melhor dentro de campo”, declarou Ruan.

Ao ser questionado quais são os laterais que o inspira, o jogador foi direto em nomes brasileiros consagrados na posição. “No Brasil, tem bons laterais. Daniel Alves, Cafu e o Maicon. São jogadores que gosto de ver”, afirmou o reforço de 22 anos.

O Inter será o quarto clube de Ruan. Anteriormente, o lateral passou por Barra da Tijuca, Madureira e Boa Esporte. A mudança de realidade ainda não está interiorizada no novo reforço do Colorado. “Quando recebi o telefone para vir para o Inter, eu não imaginava. Quando atuava pelo Boa, ao entrar dentro de campo vi a torcida gritando, o calor da massa aos gritos e senti que os adversários sentem isso na pele, pois é uma sensação gostosa estar lá dentro e ver a torcida gritando o seu nome. A ficha vem caindo aos pouquinhos”, declarou.

O Inter treinará até sábado em dois turnos. O primeiro jogo será um amistoso contra o Lajeandense, no dia 14, no estádio Beira-Rio. Já o primeiro oficial ocorre na estreia no Gauchão, no dia 18, contra o Veranópolis, às 19h30min, em Porto Alegre.