Correio do Povo | Notícias | Manutenção da base e “bola no chão” motivam grupo do Inter

Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 17 de Julho de 2018

  • 09/01/2018
  • 14:01
  • Atualização: 14:10

Manutenção da base e “bola no chão” motivam grupo do Inter

Lateral Uendel acredita que equipe terá uma “evolução muito grande”

Uendel comemorou a manutenção da maioria do grupo do Inter de 2017 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Uendel comemorou a manutenção da maioria do grupo do Inter de 2017 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Os jogadores do Inter não se cansam de elogiar o trabalho feito pelo técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica. A novidade é a comemoração pelo trabalho da direção de ter mantido a maior parte do grupo para o ano de 2018. Outro fato bastante comemorado pelos atletas são os treinamentos para o time ter um “jogo apoiado” e de “bola no chão”.

“Ficamos muito felizes com a manutenção a base. No futebol brasileiro, é difícil acontecer. No ano passado, quando chegamos aqui, ocorreram mudanças grandes e ficou difícil de se adaptar aos novos companheiros. Conhecer as características de cada um. A manutenção do grupo facilita o entendimento do trabalho de Odair. Acredito que vamos evoluir muito”, revelou o lateral Uendel.

Odair treina marcação pressão com Patrick ao lado de D'Ale e Pottker

Leia mais sobre o Inter

Outro jogador que elogiou bastante as atividades programas por Hellmann foi o volante Charles, que atua entre os reservas. O meia destacou ainda as orientações que o treinador vem passando nos trabalhos.

“Ele pede para os volantes para fazer uma boa saída para dar opções para os laterais e zagueiros. Ser um homem de apoio para o meio campo. Até mesmo para o Roger e para o Damião. A saída tem que ser pelo chão, mas terá horas que teremos que fazer uma bola longa ou uma virada de jogo. Futebol é assim. Temos que impor o nosso ritmo. Estamos trabalhando forte para a manutenção ser boa, fazermos bons jogos e colocar o Inter lá em cima”, afirmou.

O Inter volta aos treinos às 16h30min, no CT do Parque Gigante. O Colorado estreia na temporada com um jogo-treino contra o Lajeadense, no sábado, às 16h. A oficial será contra o Veranópolis, no dia 18, às 19h30min, no Beira-Rio.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte