Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 17 de Fevereiro de 2018

  • 27/01/2018
  • 18:31

Inter goleia o Avenida com dois gols de Roger

Colorado chegou aos nove pontos e torce contra o Caxias e Brasil para retomar liderança

Roger marcou dois gols na terceira vitória, em quatro jogos, do Inter na temporada | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Roger marcou dois gols na terceira vitória, em quatro jogos, do Inter na temporada | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O grupo reserva do Inter goleou o Avenida, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Depois de um primeiro tempo de pouca emoção, Danilo Silva abriu o placar de cabeça aos 45. Na segunda etapa, Roger marcou dois e fechou o placar da vitória.

Com o resultado, o Colorado chega aos nove pontos e, temporariamente, voltou a ser líder. Para se manter na ponta, o clube precisará torcer contra o Caxias, que enfrenta o São Paulo, em Rio Grande, às 20h30min, e contra o Brasil, que, na segunda-feira, enfrenta o São Luiz, em Ijuí. Com derrota dos dois adversários, os comandados de Odair Hellmann assumem a ponta pelo saldo de gols.

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Olímpico Regional de Chapecó, o Inter enfrenta o Boavista, do Rio de Janeiro, na primeira fase da Copa do Brasil. Empatando ou vencendo o jogo único, o Colorado classifica para a segunda fase.

Poucas oportunidades e gol do Inter no final

Atuando em casa, mas com o time reserva, o Inter partiu para cima do Periquito desde o apito inicial, mas, desde cedo, demonstrou que teria dificuldade para furar o forte bloqueio armado por Fabiano Daitx. Já os visitantes se posicionavam no campo defensivo, esperando o Colorado para contra-atacar em velocidade. Porém, as defesas tinham supremacia total contra os ataques. Por isso, poucas chances para abrir o placar ocorram.

A primeira oportunidade ocorreu aos 14 minutos, após falha de Patrick. Hyantony cruzou da esquerda de ataque para o interior da área. O volante, que atuou improvisado na lateral esquerda, afastou mal e a bola caiu no pé de Diego Torres. O jogador do Periquito bateu direto e a bola foi na rede, pelo lado de fora, próximo ao poste de Marcelo Lomba.

A primeira do Inter ocorreu 11 minutos depois. Nico López lançou Marcinho na área com uma “cavadinha” (quando o jogador coloca o pé embaixo da bola e empurra ela sobre a cabeça dos jogadores), mas ele escorregou e chutou desequilibrado. Mesmo assim, a bola passou próximo ao travessão de Rodrigo.

Na sequência, o jogo voltou a ser lento e com dificuldades dos ataques de superarem as defesa. Até que, aos 45min, Juan Alano cobrou escanteio da direita de ataque, Danilo Silva pulou mais alto que a defesa do Avenida e testou forte para o fundo das redes. Inter 1 a 0.

Inter pressiona, Roger marca dois e Lomba faz defesas seguras

Mesmo na frente do placar, o Inter começou melhor a segunda etapa e passou a pressionar o Avenida. Porém, voltou a ter dificuldade de armar jogadas ofensivas e a abusar das investidas pelas laterais. Contra um time que mantinha nove jogadores dentro da área quando era atacando, o segundo gol não poderia ser de uma forma diferente senão com a bola aérea.

Aos 14, Marcinho cruzou da esquerda de ataque, Roger cabeceou para o chão, mas ela bateu no goleiro Rodrigo e voltou no pé esquerdo do centroavante, antes de parar no fundo das redes. Inter 2 a 0 Avenida. Três minutos depois, Dudu caiu no gramado e foi substituído por Edenilson.

O terceiro gol ocorreu aos 24, Patrick lançou Roger dentro da área, o centroavante cabeceou para o chão, Rodrigo defendeu e, no rebote, o atacante empurrou para o fundo das redes. Inter 3x0 Avenida. Três minutos depois, Juan Alano recebeu passe na entrada da grande área e soltou a bomba, mas ela bateu no travessão e foi afastada.

Marcinho por pouco não ampliou aos 29. Juan Alano fez excelente lançamento dentro da área para o meia. Ele bateu rasteiro e Rodrigo salvou com o pé. A bola tomou a direção da linha da meta, mas o zagueiro Claudinho afastou pouco antes e evitou o quarto.

O Avenida voltou a preocupar aos 33, mas Lomba fez grande defesa. Falta da direita de ataque, Claudinho cabeceou para o chão, a bola quicou e o arqueiro fez uma defesa segura. Aos 43, Nico López cruzou da direita de ataque, Roger cabeceou e Rodrigo pegou. Três minutos depois, Marques arriscou de fora da área, a bola quicou e Lomba fez mais uma defesa importante. Desta forma, o Inter chegou a terceira vitória em quatro partidas no estadual.

Gauchão 2018 - 4ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Dudu (Ruan), Danilo Silva, Thales e Patrick; Charles, Gabriel Dias (Edenilson) e Marcinho; Nico López, Roger e Juan Alano. Técnico: Odair Hellmann

Avenida

Rodrigo; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Carlinhos; Roger, Moisés Baiano, Fidélis (Marques) e Maurício; Diego Torres (Tchelé) e Hyantony. Técnico: Fabiano Daitx.

Gols: Danilo Silva (45min/1ºT) e Roger (14min/2ºT e 24min/2ºT)

Cartões amarelos: -

Cartões vermelhos: -

Árbitro: Eleno Todeschini

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Marília Mastella Moreira

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Público total: 10.159

Renda: R$ 248.030