Correio do Povo | Notícias | Odair diz que ainda não tem time definido para o Gre-Nal

Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Junho de 2018

  • 09/03/2018
  • 19:22
  • Atualização: 19:43

Odair diz que ainda não tem time definido para o Gre-Nal

Treinador espera que Inter confirme evolução diante do Grêmio

Odair Hellmann manteve dúvida na escalação para o Gre-Nal | Foto: Inter / Twitter / Divulgação / CP

Odair Hellmann manteve dúvida na escalação para o Gre-Nal | Foto: Inter / Twitter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Odair Hellmann afirmou que ainda não tem definido os 11 jogadores que irão iniciar o Gre-Nal do próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio. O treinador afirmou que os treinamentos fechados nesta sexta-feira e também na quinta serviram para testar alternativas na equipe.

“O treino fechado não é só para esconder a volta ou não de alguns jogadores. Tem atletas fora e é preciso testar formações. O treino é fechado para treinar essas situações com jogadores que podem voltar ou não. Não dá para confirmar nada. Temos mais um treino amanhã e então definiremos”, afirmou Odair, que descartou fazer algo novo no Gre-Nal.

“Não é depois do jogo de quarta-feira que vamos montar o time na quinta e na sexta. Não acredito nisso. Nós viemos de um processo desde o começo do ano, trabalhando variações de sistema ou característica de jogadores. Os jogos que a gente fez também foram para observar e dar oportunidades para todos os atletas. Você tem que ver os jogadores dentro do campo mostrando as suas características. Não foi na quinta e na sexta que fechamos que a ‘mágica’ surgiu”, disse.

Odair vê Inter em evolução

O Gre-Nal será o primeiro grande jogo do Inter no ano, que até aqui enfrentou apenas clubes menores na Copa do Brasil e equipes do interior no Gauchão. Odair evitou tratar o clássico como um teste e disse entender que o trabalho tem evoluído. Ele espera que isso apareça no domingo. “Acho que a gente melhorou. No ano passado, na Série B, o Inter tinha de propor. Você abre e dá a transição para o adversário. Penso que neste ano nós melhoramos isso”, afirmou.

Para o treinador, pouco a pouco, a equipe apresenta características próprias: “Temos evitado o contra-ataque. Isso é dentro do conceito de atacar marcando. Penso que melhoramos também na construção do jogo. Temos conseguido com a ideia construir o jogo. São dois conceitos que penso que evoluímos. Tenho de estar confiante no que a gente produzir até agora para entrar em campo no domingo e buscar a vitória”, concluiu.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte