Correio do Povo | Notícias | Efetivado, Odair volta a enfrentar o Grêmio após Gre-Nal do 5 a 0

Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Junho de 2018

  • 11/03/2018
  • 08:26
  • Atualização: 08:33

Efetivado, Odair volta a enfrentar o Grêmio após Gre-Nal do 5 a 0

Treinador optou por minimizar o assunto em torno da partida de 2015

Efetivado, Odair volta a enfrentar o Grêmio após Gre-Nal do 5 a 0 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Efetivado, Odair volta a enfrentar o Grêmio após Gre-Nal do 5 a 0 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Cristiano Munari

O Gre-Nal deste domingo, às 17h, no Beira-Rio marcará o reencontro de Odair Hellmann com o Grêmio. Colocado como interino para substituir Diego Aguirre, demitido quatro dias antes, Odair passou por sua pior derrota como treinador até aqui no famoso Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão de 2015 em que o Tricolor aplicou uma goleada de 5 a 0.

Um placar tão elástico em um clássico da importância do Gre-Nal poderia ter decretado até o mesmo o fim da trajetória de Odair no Inter. Ele, no entanto, conseguiu dar a volta por cima, não perdeu mais nenhuma partida como interino quando teve oportunicade e acabou sendo efetivado no comando colorado no final do ano passado.

Três dias após a goleada de 5 a 0 para o Grêmio em agosto de 2015, o Inter já tinha o acerto com Argel Fucks, mas Odair Hellmann foi o comandante diante do Fluminense. O resultado de 1 a 0 com gol de Vitinho decretou a primeira vitória do do interino.

Odair voltou a treinar o Inter de forma interina apenas em 2017 após a queda de Antônio Carlos Zago. Diante do Palmeiras na Copa do Brasil, ele conquistou uma vitória de 2 a 1 no Beira-Rio. O resultado, porém, não foi suficiente para a classificação por conta da derrota colorada em São Paulo por 1 a 1. Ainda em 2017, Odair comandou o Inter nos últimos três jogos da Série B depois da saída de Guto Ferreira. Conquistou o empate necessário com o Oeste para garantir a volta do clube à Série A e ainda venceu os últimos dois jogos, contra Goiás e Guarani. Após o jogo diante do Bugre foi confirmado como treinador do clube para 2018.

O começo de trabalho de Odair Hellmann como técnico do Inter tem sido bom. Ele chega à última rodada da fase classificatória do Gauchão na liderança e está em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil no confronto com o Cianorte. No ano, o Colorado soma sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 13 partidas. O aproveitamento é de 64%.

A partida deste domingo será o primeiro grande teste do Inter na temporada, além do reencontro de Odair com o Grêmio. Na semana que antecedeu o clássico, no entanto, o treinador optou por minimizar o assunto em torno daquele Gre-Nal de 2015. “O Gre-Nal ele é importante para tudo, mas ele já tem o seu componente de classificação, de jogo decisivo no objetivo de classificar e ficar em primeiro ou não. Ele tem esse componente. Não tem outro peso. Ele tem por ser o clássico Gre-Nal. Não tem para o Odair e sim para qualquer um que seja o técnico do Inter no clássico”, afirmou na sexta-feira.