Correio do Povo | Notícias | Odair considera vitória justa, mas admite que Inter precisa evoluir

Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Julho de 2018

  • 11/04/2018
  • 22:48
  • Atualização: 23:00

Odair considera vitória justa, mas admite que Inter precisa evoluir

Treinador gostou da paciência da equipe para trocar a bola e atacar no momento certo

Treinador gostou da paciência da equipe para trocar a bola e atacar no momento certo | Foto: Ricardo Giusti

Treinador gostou da paciência da equipe para trocar a bola e atacar no momento certo | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Odair Hellmann gostou do desempenho do Inter nos 2 a 1 contra o Vitória, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, mesmo que o resultado tenha sido construído nos minutos finais e com uma falha do goleiro baiano. Entretanto, deixou claro que time ainda precisa corrigir alguns aspectos apresentados no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil para ter uma melhor atuação.

Em vários momentos da entrevista, o treinador lamentou os momentos de lentidão da equipe e da falta de jogadas individuais para furar o bloqueio defensivo baiano. “As vitórias dão confiança, mesmo com coisas que temos que corrigir. Elas são importantes, pois dá moral e tranquilidade para trabalhar”, disse.

“Controlamos o jogo no primeiro tempo até sofrer o gol. Tocamos a bola de um lado para o outro para abrir espaços na defesa do Vitória. Sabíamos que eles viriam fechados e que precisaríamos de paciência. Não podíamos ser lentos e em alguns momentos fomos. Quando aceleramos, levamos preocupação para o Vitória. E não demos contra-ataques para o adversário, o que foi muito positivo. A partir dos 15 minutos do segundo tempo, voltamos a crescer, tomamos conta do jogo e o Vitória com as linhas baixas. Fomos bem, mas precisamos evoluir”, afirmou Hellmann.

O treinador agradeceu o apoio do torcedor no segundo tempo e lembrou que isso é fundamental para o time pressionar os adversários até chegar o gol. “A pressão é natural, normal pelos anos anteriores. Mas o apoio foi importantíssimo e o torcedor do Inter é soberano das suas decisões. Ele tem o direito de torcer, vaiar e apoiar quando ele quiser. O que quero é que ele faça o que fez hoje no momento difícil”, declarou o técnico.

Sobre a vitória com um gol de diferença, Odair garantiu que o Inter irá para a Bahia para obter a classificação. “É uma vantagem. Nós vamos para a Bahia para buscar a classificação, independente da vantagem. Pequena ou não é uma vantagem”, afirmou.

O Inter volta aos treinamentos nesta quinta-feira, às 16h, no CT Parque Gigante. Até a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, Odair Hellmann, terá uma atividade sexta, às 16h, e sábado, às 9h30min. O jogo contra o Bahia ocorre no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.