Correio do Povo | Notícias | Nico López admite dificuldade para marcar, mas espera aproveitar sequência no Inter

Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 17 de Julho de 2018

  • 16/04/2018
  • 18:54
  • Atualização: 19:26

Nico López admite dificuldade para marcar, mas espera aproveitar sequência no Inter

Uruguaio acredita que melhorou na parte defensiva

Nico López anotou dois gols na estreia do Brasileirão | Foto: Guilherme Testa

Nico López anotou dois gols na estreia do Brasileirão | Foto: Guilherme Testa

  • Comentários
  • Correio do Povo

Contratado após se destacar na Libertadores de 2016 pelo Nacional do Uruguai, Nico López não conseguiu se firmar como titular do Inter em quase dois anos de Beira-Rio. Depois de anotar dois gols na estreia do Brasileirão contra o Bahia, o uruguaio falou sobre sua adaptação ao clube nesta segunda-feira. Ele admitiu que sente dificuldade para cumprir funções defensivas, mas acredita que melhorou nesse fundamento e que vai poder aproveitar a sequência que deverá ganhar do técnico Odair Hellmann.

“O futebol mudou, tem que correr, tem que marcar. Não estava acostumado com isso, mas os meus companheiros e o treinador têm me ajudado. Penso que estou melhorando”, declarou Nico López em entrevista coletiva. Nos próximos jogos, ele deverá ser o substituto de Rossi, que deixou o campo lesionado nesse domingo.

Sobre a dificuldade de participar sem a bola, Nico López afirmou que no Nacional era poupado dessas funções porque a equipe jogava para ele. O uruguaio, no entanto, ressaltou que sabe que no Inter a situação é diferente. “No Uruguai jogavam para mim. Isso é verdade”, disse.

“Eu sou um jogador que posso ajudar como todos aqui. O clube é muito grande, a camisa é pesada. Por algum motivo chegamos aqui. Treinando no dia a dia vou melhorar. Penso que já melhorei muito na marcação. O futebol mudou há tempo. Tem que marcar e correr. O principal em campo é correr e marcar. Depois, se puder, fazer gol”, avaliou.

Descanso para os titulares

O elenco do Inter se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde desta segunda-feira após a vitória sobre o Bahia por 2 a 0 pelo Brasileirão. Os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos. O Colorado volta a campo na próxima quinta, às 19h15min, para encarar o Vitória no Barradão pela Copa do Brasil.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte