Correio do Povo | Notícias | Odair terá mais duas semanas livres para resolver dificuldades na criação e finalizações

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 14 de Agosto de 2018

  • 14/05/2018
  • 11:58
  • Atualização: 12:12

Odair terá mais duas semanas livres para resolver dificuldades na criação e finalizações

A partir do jogo contra o Corinthians, voltam os compromissos “quartas e domingo”

Odair terá mais 14 dias para aprimorar as finalizações antes da sequência de um jogo a cada três dias | Foto: Fabiano do Amaral

Odair terá mais 14 dias para aprimorar as finalizações antes da sequência de um jogo a cada três dias | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

Apesar do ponto bastante comemorado pelo Inter, obtido no empate sem gols com o Grêmio, na Arena, no sábado, o técnico Odair Hellmann tem consciência que a equipe precisa evoluir e muito. Um dos aspectos que precisa ser resolvido urgente, já que o time não marcou gols nos últimos cinco jogos, é a melhorar a pontaria. No confronto contra o arquirrival, segundo dados do Footstats, o Colorado finalizou quatro vezes contra a meta de Marcelo Grohe. Acertou 25%, ou seja, uma vez a bola teve a direção do gol.

Depois de 133 dias desde a reapresentação, o treinador terá mais 14 dias sem compromissos no meio da semana, na sequência, o Brasileiro passará a ter jogos a cada três dias. Por isso, o período para tentar resolver a dificuldade será os sete dias até o confronto contra a Chapecoense e os seis até o confronto contra o campeão Brasileiro 2017, o Corinthians. O treinador voltou a falar sobre o problema, após o Gre-Nal.

“Para vencer a partida, precisávamos, após recuperar a bola, ter um pouco mais de calma e de tomada de decisão certa no último ou no penúltimo passe. Desta forma, criaríamos situações melhores ofensivamente”, declarou Hellmann.

Após a goleada, por 3 a 0, contra o Grêmio, no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão, também na Arena, o Inter conseguiu corrigir a dificuldade em sofrer gols. Apesar dos resultados negativos, foram cinco em oito jogos. Dois deles contra o Flamengo, na segunda das três partidas disputadas fora do Beira-Rio, em cinco rodadas de Brasileiro. O bom desempenho defensivo foi comemorado por Odair após o Gre-Nal.

“A postura defensiva fomos muito bem. Tanto que o Grêmio não deu um chute no gol no primeiro tempo. O que temos que evoluir é quando saímos da organização defensiva e recuperamos a bola. É neste aspecto que precisamos evoluir. Principalmente, jogando fora. Pois, dentro de casa, o jogo é de preposição. Fizemos dois jogos em casa e fomos melhores que Bahia e Cruzeiro. Propondo o jogo e com um pouco mais de vitória em transição, mas com a transição encaixando”, declarou Odair.

Segundo o site Footstats, o Grêmio criou 11 oportunidades e, assim como o Inter, apenas uma foi na direção da meta de Danilo Fernandes. O Inter volta aos treinamentos a partir das 16h desta segunda-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

O confronto contra a Chapecoense está marcado para o dia 21 de maio, às 20h, no estádio Beira-Rio. Até lá, além do trabalho de segunda, o grupo treina até o domingo em um turno, sempre às 9h30min.

• Confira os próximos jogos do Inter

21/05 - Beira-Rio - 20h - Inter x Chapecoense

27/05 - Beira-Rio - 16h - Inter x Corinthians

30/05 - Fonte Nova - 16h - Vitória x Inter

02/06 - Beira-Rio - 16h - Inter x Sport

05/06 - Morumbi - 21h30min - São Paulo x Inter

10/06 - Vila Belmiro - 19h - Santos x Inter

13/06 - Beira-Rio - 21h45min - Atlético-PR x Inter