Correio do Povo | Notícias | Jorge Macedo não é mais gerente-executivo do Inter

Porto Alegre

10ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 25 de Maio de 2018

  • 17/05/2018
  • 12:15
  • Atualização: 12:46

Jorge Macedo não é mais gerente-executivo do Inter

Clube anunciou saída nesta quinta-feira em nota curta e sem explicações

Jorge Macedo encerra a terceira passagem pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Jorge Macedo encerra a terceira passagem pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter anunciou no início da tarde desta quinta-feira que o gerente-executivo Jorge Macedo não trabalha mais no clube. Em uma nota de duas linhas, a direção não explicou o que motivou a mudança de rumo no departamento de futebol. Apesar das críticas da última semana terem como foco principal os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes políticos, Macedo também era alvo de torcedores que não gostavam do seu trabalho, em virtude das contratações dos últimos anos.

A direção também não explicou se um novo dirigente remunerado será contratado. O clube viverá no segundo semetre o processo que irá eleger o novo corpo diretivo do clube para os anos de 2019 e 2020, o que pode dificultar a contratação de um novo profissional.

As outras três passagens de Macedo pelo Inter

Apresentado em texto do site oficial no dia 12 de dezembro de 2016, quando Marcelo Medeiros assumiu a presidência do clube, como “amplo conhecedor do mercado e reconhecido pelo grande trabalho realizado na formação de atletas”, Macedo chegou ao Inter em 1996. Iniciou como professor das categorias de base e um ano depois foi guindado a coordenador técnico de seleções um ano depois. Entre 2002 e 2005, foi coordenador técnico das categorias infantil, mirim e seleções. Assumiu a coordenação geral das categorias de base e do time B em outubro de 2005, desempenhando a função até dezembro de 2010, quando foi contratado pelo Fluminense.

Após trabalhar com Abel Braga durante uma temporada, retornou ao Colorado em novembro de 2011. Entre 2014 e o início de 2016, trabalhou no departamento de futebol profissional do alvirrubro. Retornou ao Fluminense e, em dezembro, foi novamente anunciado pelo Inter.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte