Correio do Povo | Notícias | “A partir de agora vamos trabalhar mais”, afirma Odair Hellmann após elogios ao Inter

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Setembro de 2018

  • 19/08/2018
  • 14:29
  • Atualização: 14:43

“A partir de agora vamos trabalhar mais”, afirma Odair Hellmann após elogios ao Inter

Técnico comemorou liderança temporária e destacou as dificuldades do segundo turno do Brasileirão

Odair Hellmann comemorou a vitória e alertou sobre as dificuldades do segundo turno | Foto: Guilherme Testa

Odair Hellmann comemorou a vitória e alertou sobre as dificuldades do segundo turno | Foto: Guilherme Testa

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Odair Hellmann comemorou muito a vitória do Inter sobre o Paraná, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio, mas fez questão de “frear” a euforia daqueles que trabalham no clube. “O torcedor pode”, disse o treinador, depois de destacar que a equipe fez um excelente primeiro turno, mas “ainda não ganhou nada”, principalmente, pelas dificuldades que irá encontrar na reta final da competição.

“O Paraná fez um excelente jogo, dentro da estratégia deles, baixando as linhas e tirando os nossos espaços. Mesmo assim, tivemos maturidade e inteligência para trabalhar a bola e tentar desequilibrar o adversário. Em alguns momentos, precipitamos o cruzamento, então, mexi para acabar com esse tipo de jogada, pois não estava surtindo efeito. (…) Trocamos a forma de bater escanteio para tentar mexer na defesa deles. O que mais me deixou feliz foi o jogo consciente da equipe, mesmo com as dificuldades para furar as linhas, mas não desistimos do início ao fim”, destacou Hellmann.

O treinador fez questão de destacar o importante gol de Camilo, aos 50 minutos do segundo tempo. “Mais uma vez, um jogador que veio do banco resolveu o jogo. Com um grupo, conseguimos formar um time forte. Obrigado por tudo, até agora. Faço elogios a todos, mas friso que ainda não ganhamos nada. Se eles trabalharam bem para chegarmos a primeira colocação, neste momento, e conseguirmos a melhor campanha do primeiro turno dos pontos corridos do Brasileirão, eles que se preparem, pois vão trabalhar mais”, declarou o técnico.

Odair destacou que com o rendimento e colocação na tabela, os adversários ficarão cada vez mais atentos à forma da equipe jogar e irão propor alternativas para tirar pontos da equipe alvirrubra. “Se não trabalhar mais, as coisas não seguem o caminho das vitórias. Sabemos onde estamos e o que fizemos para chegar até aqui. A partir de segunda, mais suor, trabalho e entrega, pois faltam 19 jogos e o segundo turno sempre é pior que o primeiro. Então, temos que ter tranquilidade”, afirmou.

O Inter volta a treinar na segunda-feira, às 14h30min, e depois viaja para Salvador. Na “boa terra”, o Colorado irá treinar na terça-feira, às 16h, no CT do Vitória. Na quarta-feira, às 19h30min, os comandados de Odair Hellmann enfrentam o Bahia, na Arena Fonte Nova.