Correio do Povo | Notícias | Desfalcado, Inter enfrenta o Bahia para tentar se aproximar do líder São Paulo

Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

  • 22/08/2018
  • 10:39
  • Atualização: 11:47

Desfalcado, Inter enfrenta o Bahia para tentar se aproximar do líder São Paulo

Colorado não terá três atacantes e um meia para o confronto na Arena Fonte Nova

Primeiro jogo do campeonato entre os dois clubes terminou com vitória do Inter por 2 a 0, no Beira-Rio | Foto: Guilherme Testa / CP memória

Primeiro jogo do campeonato entre os dois clubes terminou com vitória do Inter por 2 a 0, no Beira-Rio | Foto: Guilherme Testa / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com informações do repórter Fabrício Falkovski

O Inter enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro, de olho na quinta vitória seguida para tentar alcançar o líder São Paulo. Se vencer e o Tricolor paulista empatar ou for derrotado pelo lanterna Paraná, em casa, o Colorado assume a ponta. Entretanto, ninguém espera facilidades, ainda mais contra a equipe baiana que vem de oito jogos de invencibilidade, a maior entre os 20 clubes, no momento.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H30MIN

Para o confronto, o técnico Odair Hellmann não terá D’Alessandro, Damião, lesionados, Nico López, Jonatan Álvez e Fabiano suspensos. Por isso, fechou o treinamento de terça-feira em Salvador e não deu pistas do time que pretende mandar a campo.

A tendência é que Pottker atue como centroavante com Lucca e Rossi abertos pelas pontas. Outra opção é Camilo, que marcou o gol da vitória sobre o Paraná, domingo, no Beira-Rio. Zeca deve voltar ao time na vaga de Fabiano. Dudu é a opção.

“O Campeonato Brasileiro está apenas na sua metade. Tem muita coisa para acontecer e nós, apesar da boa campanha, ganhamos nada. Estamos no caminho certo, mas temos que trabalhar ainda mais, pois o segundo turno é mais difícil que o primeiro”, afirmou Marcelo Lomba em Salvador

A declaração do goleiro, que repete o que outros jogadores, o técnico e também os dirigentes já disseram em outras entrevistas, escancara outra característica marcante deste Inter que surpreende ao buscar o título brasileiro: a capacidade de digerir os momentos ruins e de viver os bons sem deslumbramento.

É um tipo de equilíbrio anímico e emocional que pode, em um momento decisivo, ser fundamental. Foi assim que o time colorado sobreviveu aos maus momentos, como quando encarreirou quatro jogos sem vitória no início da competição, sequência que quase derrubou Odair Hellmann do cargo, e que habitua-se a esta nova hora. “A confiança vem com as vitórias. Mas foi o próprio time que construiu isso com o trabalho no dia a dia”, enfatiza o vice de futebol, Roberto Melo.

“Uma das grandes forças do Inter é a qualidade do elenco. Quem entrar, dá conta do recado. O time está preparado para este desafio”, continua Lomba.

Bahia invicto há oito jogos e longa série de jogos

O Bahia de Enderson Moreira fará contra o Inter o sétimo jogo em agosto, já que segue na disputa da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, concomitantemente com o Brasileiro. Com isso, tem disputado um jogo a cada três dias. Por isso, o treinador vem preservando alguns jogadores por desgaste, como no último final de semana contra o Cruzeiro. Porém, tem todo o grupo à disposição.

O Zagueiro Tiago e o atacante Edigar Junio voltam a equipe e Zé Rafael e Gilberto, ex-Inter, bastante desgastados, podem ser preservados. A confirmação só ocorrer minutos antes dos times entrarem no gramado da Fonte Nova.

Brasileirão 2018 - 20ª Rodada 

Bahia

Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Vinícius, Edigar Junior e Zé Rafael; Gilberto.

Técnico: Enderson Moreira

Inter

Marcelo Lomba; Zeca (Dudu), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Lucca e Rossi; Pottker.

Técnico: Odair Hellmann

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 19h30min

Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)

Auxiliares: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)