Correio do Povo | Notícias | Terceira vitória seguida fora de casa coloca Inter a um ponto do melhor visitante

Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

  • 24/08/2018
  • 11:18
  • Atualização: 11:52

Terceira vitória seguida fora de casa coloca Inter a um ponto do melhor visitante

Colorado e São Paulo têm cinco vitórias, mas paulistas têm um empate a mais

Delegação foi recebida com festa da torcida no desembarque na última quinta-feira | Foto: Inter / Divulgação / CP

Delegação foi recebida com festa da torcida no desembarque na última quinta-feira | Foto: Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Ao superar o Bahia, por 1 a 0, na última quarta-feira, o Inter chegou a terceira vitória consecutiva longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro e divide com o líder São Paulo o maior número de vitórias fora do seu estádio. Entretanto, o Tricolor paulista tem um ponto a mais somado como visitante do que o Colorado.

Ambos jogaram 11 partidas, mas o São Paulo tem cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 57,58% de aproveitamento. Já o Inter tem cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 54,55% dos pontos conquistados. 

Dentro de casa, os dois postulantes ao título têm o mesmo aproveitamento, mas o Colorado possui vantagem pelo saldo de gols. Os dois têm nove jogos, sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com um aproveitamento de 85,19%. O Inter marcou 15 vezes e sofreu apenas duas, já o São Paulo fez 17 e tomou seis. Nos próximos 16 dias, o Colorado terá quatro jogos, três no Beira-Rio, contra Palmeiras, Flamengo e Grêmio, e um fora, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O bom momento do time, segundo o técnico Odair Hellmann, é fruto de uma construção coletiva de todo o elenco.

"A postura desse grupo, o comprometimento com o clube e com a ideia de jogo é algo fundamental. É sem vaidade. Jogadores com carreira maior, de mais nome ou com mais tempo de clube estão em pé de igualdade nos treinamentos. Nossos treinos são muito disputados, o que eleva o nível. Disse no começo do ano que, para brigar, tem que ter grupo. Com 11 jogadores você não faz o que a gente está fazendo", afirmou Odair.

O próximo jogo é considerado fundamental para o Inter se manter entre os líderes, já que é contra o Palmeiras, que ainda não perdeu desde a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. Após 20 rodadas, os paulistas têm 36 pontos e, se vencerem no Beira-Rio, além de tirar a invencibilidade do Colorado, ficarão a um ponto da equipe de Odair Hellmann. O jogo está marcado para domingo, às 16h.