Correio do Povo | Notícias | Melo prevê Gre-Nal ainda mais disputado pela proximidade do Grêmio na tabela

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

  • 06/09/2018
  • 11:33
  • Atualização: 11:49

Melo prevê Gre-Nal ainda mais disputado pela proximidade do Grêmio na tabela

Dirigente acredita que Inter não “tropeçará nas próprias pernas” após assumir a liderança

Melo destacou a dificuldade que o Inter teve para chegar a liderança | Foto: Mauro Schaefer

Melo destacou a dificuldade que o Inter teve para chegar a liderança | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

A vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na última quarta-feira, colocou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro com 46 pontos. Se vencer o Santos, o Grêmio chega a 43 e aumenta a concorrência pela ponta da tabela. Segundo o vice de futebol do Colorado, Roberto Melo, a proximidade entre os dois na classificação tornará o Gre-Nal ainda mais disputado do que o normal.

“A liderança entrará em campo, pois o Grêmio, pelo que a gente sabe e ouve, também está interessado no campeonato. Não vamos ter facilidades, bem pelo contrário. O fato de a gente ser líder traz um fator maior de dificuldade, pois o Grêmio também quer a liderança e vai querer encurtar a diferença que tem hoje. Espero que seja disputado dentro de campo, que as equipes se empenhem em jogar futebol, que o árbitro passe desapercebido”, destacou.

O dirigente, entretanto, afasta um suposto favoritismo pelo time estar melhor colocado na tabela. “Não dá mais responsabilidade, pois, em Gre-Nais, ela é dividida entre os dois clubes. Por mais que, em algum momento, um esteja melhor do que o outro, historicamente, todos sabemos, que não existe favorito no nosso clássico. É um jogo diferente, com uma preparação diferente, pois é um ‘campeonato a parte’. Vai ser um grande jogo”, ressaltou.

Passado um turno desde o empate no primeiro Gre-Nal, o Inter subiu 14 posições e lidera. Porém, o discurso do Colorado é valorizar todo o esforço feito até agora e seguir trilhando o mesmo caminho para tentar chegar na reta final lutando pelo título. “Não vamos esbarrar nas próprias pernas. Vamos encontrar cada vez mais dificuldades. O segundo turno é ainda mais difícil e nós é que estamos tendo um rendimento melhor. Por isso, alcançamos a liderança. Todos estamos conscientes do que a gente fez para chegar até aqui. O nosso craque é o grupo”, afirmou.

O Inter volta aos trabalhos nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT do Parque Gigante. Até o clássico, o Colorado fará mais dois turnos de atividades, às 9h30min, na sexta-feira e no sábado. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Colorado tem 46 pontos e o Tricolor, 40, mas joga nesta quinta-feira, às 19h, no Pacaembu, contra o Santos.