Correio do Povo | Notícias | Guilherme Parede se diz versátil e se coloca à disposição para atuar do “meio para frente”

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 07/01/2019
  • 14:10
  • Atualização: 14:44

Guilherme Parede se diz versátil e se coloca à disposição para atuar do “meio para frente”

Atacante revelou que sempre sonhou em jogar no Inter, seu time no videogame

Guilherme Parede se diz versátil e se coloca à disposição para atuar do “meio para frente” | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Guilherme Parede se diz versátil e se coloca à disposição para atuar do “meio para frente” | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Guilherme Parede foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira pelo Inter e se colocou à disposição de Odair Hellmann para atuar em qualquer função do meio para o ataque. O jogador disse ser versátil e sem preferência por posicionamento específico e revelou carinho pelo clube onde ficará, pelo menos, até o final do ano.

“Sou um jogador versátil. Faço qualquer posição do meio para frente. Tanto pelos lados, quanto por dentro. Onde o professor me colocar, vou dar o máximo para poder ajudar e ser feliz no Inter”, declarou o atleta.

Parede tem 23 anos e iniciou a carreira no Operário, do Paraná. Chamou a atenção do clube paranaense ainda nas categorias de base e chegou ao profissional em 2015. Dois anos depois, foi emprestado ao J. Malucelli, do Paraná, e ao Ypiranga. Em 2017, atuou no sub-23, durante a queda do Coritiba para a Série B. Na última temporada, atuou em 47 partidas e marcou 12 gols.

O atacante revelou carinho especial pelo Inter, seu time no videogame. “Quando criança imaginava vestir essa camisa. Quando era menor, sempre escolhia o Inter no videogame. Acho que me identificava com as cores e, agora, estou aqui. Estou muito feliz”, declarou.

A inspiração 

"Fernandão tem uma história inexplicável. Sempre escolhia ele para fazer os gols de cabeça. Criei simpatia por ele, principalmente, por essa vontade de se inspirar numa pessoa com uma história tão bonita dentro e fora de campo", completou.

O Inter volta aos treinamentos às 15h30min para um trabalho na sala de musculação. O primeiro compromisso oficial do Colorado será no dia 20 contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho.