Correio do Povo | Notícias | Medeiros toma posse e projeta Inter forte em todas as competições

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 08/01/2019
  • 21:21
  • Atualização: 11:08

Medeiros toma posse e projeta Inter forte em todas as competições

Presidente afirma que momento em 2019 permite "sonhar mais alto"

Presidente afirma que momento em 2019 permite

Presidente afirma que momento em 2019 permite "sonhar mais alto" | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Vencedor da eleição realizada em dezembro com mais de 92% dos votos, Marcelo Medeiros foi reempossado na noite desta terça-feira para mais dois anos de mandato à frente do conselho de administração do Inter. “Esse novo momento do Inter nos permite sonhar mais alto. Começamos 2019 com novas perspectivas”, enfatizou o presidente, que está no cargo desde janeiro de 2017 e comandou o clube na fase mais difícil de sua história, que foi a disputa da Série B. “Vamos entrar nas quatro competições que temos no ano acreditando que podemos ganhar”, continuou.

O clima de otimismo, aliás, foi geral na cerimônia de posse, realizada no Centro de Eventos do Beira-Rio. "Conseguimos restabelecer a confiança da torcida. E com ela ao nosso lado, é muito difícil de nos vencer, principalmente no Beira-Rio", salientou o presidente colorado.

O restante do conselho de administração também se mantém inalterado com João Patrício Herrmann (1º vice-presidente), Alexandre Chaves Barcellos (2º vice-presidente), Humberto Cesar Busnello, (3º vice-presidente) e José de Medeiros Pacheco (4º vice-presidente). "Passamos pela fase mais difícil. Agora, estamos preparados para novas conquistas. Estamos trabalhando muito para isso", afirmou João Patrício.

"O clube está de novo nos trilhos. A partir disso, vamos conseguir dar novas alegrias para a torcida. Passamos uma fase difícil, mas conseguimos superar a pior fase", disse Alexandre Chaves Barcellos, que conclui: "A torcida colorada participou demais da nossa recuperação, principalmente nos piores momentos. Aprendemos muito. Administrar o Inter não é fácil. Todos os dias são tomadas decisões muito importantes".

Em 2019, o Inter terá, além do Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil, a Libertadores da América. Por isso, o departamento de futebol, liderado pelo vice-presidente, Roberto Melo, segue em buscas de reforços. Fora de campo, o clube buscará na Justiça o ressarcimento pelos danos causados pela gestão anterior, do presidente Vitorio Piffero, aos cofres do clube. Calcula-se que os prejuízos ao clube sejam superiores a R$ 10 milhões.