Correio do Povo | Notícias | Liverpool massacra Porto e encaminha vaga

Porto Alegre

8ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Maio de 2018

  • 14/02/2018
  • 20:22
  • Atualização: 20:25

Liverpool massacra Porto e encaminha vaga

Tim inglês goleou equipe portuguesa por 5 a 0 em pleno Estádio do Dragão pela Liga dos Campeões

Liverpool aplicou goleada em pleno Estádio do Dragão | Foto: Francisco Leong / AFP / CP

Liverpool aplicou goleada em pleno Estádio do Dragão | Foto: Francisco Leong / AFP / CP

  • Comentários
  • AE

O Liverpool encaminhou nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa com uma goleada por 5 a 0 sobre o Porto, fora de casa. O time inglês agora pode perder o duelo de volta, no próximo dia 6, na Inglaterra, por até quatro gols de diferença que se garante na próxima fase.

O passeio inglês no Estádio do Dragão, no Porto, contou com atuação de gala do senegalês Sadio Mané, com três gols. O brasileiro Roberto Firmino esteve entre os titulares do Liverpool e também fez uma boa partida. Marcou o quarto e participou da jogada do terceiro. Mohamed Salah fez o outro. A goleada, no entanto, contou com um empurrãozinho do goleiro José Sá, que falhou nos dois primeiros gols.

A partida vinha equilibrada na etapa inicial até então. O Porto chegava com facilidade e teve até uma chance com o brasileiro Otávio, ex-Inter, que chutou por cima do gol. O Liverpool respondeu em chute cruzado de Mané, sem muita pretensão, que José Sá aceitou. Isso aos 25 minutos. O gol desnorteou os donos da casa. Quatro minutos depois, o Liverpool foi novamente ao ataque e fez o segundo. Desta vez, José Sá tentou sair jogando e deu nos pés de Salah.

No segundo tempo, o Liverpool matou o jogo no contra-ataque. Roberto Firmino recebeu livre e chutou cruzado para grande defesa de José Sá. Na sobra, Mané fez o terceiro. Pouco depois, Firmino recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e fez o quarto. O quinto veio em chute de fora da área do senegalês. A goleada em casa não se justifica, ainda mais em duas falhas do goleiro. Mas se vale de desculpa, o time português atuou desfalcado do zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians, que está suspenso. Na frente, também não pôde contar com o atacante Aboubakar, artilheiro do time na competição com cinco gols, por lesão.

O time português contou entre os titulares, além de Otávio, os brasileiros Alex Telles, lateral-esquerdo que atuou no Grêmio, e o atacante Tiquinho Soares, revelado pelo América-RN e com passagens por outros clubes de menor expressão no Brasil. Agora, o time português precisará de um milagre em Liverpool para continuar na competição.