Correio do Povo | Notícias | Brasil empata com o Paysandu no Bento Freitas e segue no Z4

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Setembro de 2018

  • 21/08/2018
  • 21:32
  • Atualização: 21:47

Brasil empata com o Paysandu no Bento Freitas e segue no Z4

Xavante desperdiçou, em casa, a chance de respirar na Série B

Brasil empata com o Paysandu no Bento Freitas e segue no Z4 | Foto: Carlos Insaurriaga / GEB / Divulgação / CP

Brasil empata com o Paysandu no Bento Freitas e segue no Z4 | Foto: Carlos Insaurriaga / GEB / Divulgação / CP

  • Comentários
  • AE

Mesmo jogando em casa, o Brasil de Pelotas não saiu do 0 a 0 com o Paysandu, no Bento Freitas. Não faltou entrega, mas a qualidade passou longe do gramado. Os dois times abusaram dos erros na etapa inicial. O Xavante tentava fazer valer o fator local. Pressionou o rival na etapa inicial, mas pecou na hora da finalização. Enquanto isso, o Papão, quando tinha a bola, errava passes.

Com o resultado, o time gaúcho chegou ao terceiro empate seguido e continua dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos, um atrás do Paysandu, que tem 25 e não vence há quatro jogos. Os dois times entraram em campo com muita vontade, dedicados na marcação, mas faltou qualidade com a bola no pé.

O Brasil ficou mais com a bola e passou um bom tempo no campo de ataque. O problema é que faltou pontaria na hora de finalizar, tanto que o goleiro Renan Rocha não chegou a fazer nenhuma defesa difícil. O Paysandu, por sua vez, teve menos criatividade e errou muitos passes.

Aos 27 minutos, os jogadores do time paraense reclamaram muito após um toque de mão de Luiz Eduardo dentro da área. O árbitro, no entanto, entendeu o lance como normal e não assinalou o pênalti. No retorno para o segundo tempo, os visitantes evoluíram e aos poucos começaram a achar alguns espaços. Aos 28 minutos, enfim saiu a primeira boa defesa do jogo, quando Hudson ficou com a sobra dentro da área e chutou, mas parou em Marcelo Pitol. Nos minutos finais, o time gaúcho pressionou, sem sucesso na missão de balançar as redes.

O Brasil volta a campo às 19h15 desta sexta-feira, quando visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, na abertura da 23.ª rodada. O Paysandu joga às 16h30 do sábado, contra o Sampaio Corrêa, na Curuzu.