Correio do Povo | Notícias | Brasil de Pelotas empata com o Figueirense em Florianópolis em a 1 a 1

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 24/08/2018
  • 22:00
  • Atualização: 22:07

Brasil de Pelotas empata com o Figueirense em Florianópolis em a 1 a 1

Com 25 pontos, Xavante permanece na zona de rebaixamento

Com 25 pontos, Xavante permanece na zona de rebaixamento | Foto: Figueirense / Twitter / Divulgação / CP

Com 25 pontos, Xavante permanece na zona de rebaixamento | Foto: Figueirense / Twitter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • AE

O Brasil de Pelotas segue na zona de rebaixamento da Série B. Na noite chuvosa desta sexta-feira, em Florianópolis, o time xavante empatou em 1 a 1 com o Figueirense. Com o resultado, a equipe gaúcha chega aos 25 pontos, mas ainda dentro do Z4. Os donos da casa, por sua vez, desperdiçaram a oportunidade de ingressar no G4. A equipe catarinense chegou aos 34 pontos, dois a menos do que o rival Avaí, que só entra em campo no sábado, contra o São Bento. O

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil começou melhor e criou lances de perigo até abrir o placar, aos 38 minutos. Nirley aproveitou cobrança de falta da esquerda e cabeceou na trave. No rebote, Zé Augusto completou para o fundo do gol. A resposta do Figueirense, no entanto, demorou apenas dois minutos. Após bela jogada individual de Gustavo Ferrareis pela direita, Felipe Amorim acertou um chute preciso, indefensável para o goleiro Marcelo Pitol, e empatou a partida. O time da casa voltou com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa e passou a pressionar em busca do gol da virada.

Aos 19 minutos, Ferrareis tentou cruzar da direita, mas a bola tomou outro rumo e acabou acertando a trave, surpreendendo a defesa adversária. A pressão continuou e, sete minutos mais tarde, Marcelo Pitol fez bela defesa em finalização de Felipe Amorim. João Paulo pegou o rebote e mandou mais uma bola no travessão. Apesar de muitas oportunidades desperdiçadas, o placar não se movimentou e o time da casa teve que se contentar com um empate que decepcionou a torcida. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Coritiba no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 24.ª rodada da Série B. O Figueirense só joga no sábado, em 1.º de setembro, em clássico contra o Avaí, na Ressacada.