Correio do Povo | Notícias | Brasil de Pelotas perde para o Coritiba por 1 a 0

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 27/08/2018
  • 23:03
  • Atualização: 23:13

Brasil de Pelotas perde para o Coritiba por 1 a 0

Xavante não aproveitou ímpeto do Bento Freitas e segue muito ameaçado pelo rebaixamento

Xavante não aproveitou ímpeto do Bento Freitas e segue muito ameaçado pelo rebaixamento | Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas / Divulgação CP

Xavante não aproveitou ímpeto do Bento Freitas e segue muito ameaçado pelo rebaixamento | Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Brasil abriu nesta segunda-feira a 24ª rodada esta noite em Pelotas. Mesmo jogando no Bento Freitas, o Xavante não conseguiu somar pontos diante do Coritiba. Perdeu por 1 a 0 e segue na zona do rebaixamento, muito ameaçado de cair para a Série C em 2019.

O Xavante começou o jogo numa postura tudo ou nada. Com o embalo de seus torcedores, pressionou o Coritiba, mas encontrou Wilson em uma grande noite. Pereira fez fila na defesa adversária e chutou para defesa do goleiro, que fez um milagre na sequência ao espalmar o chute à queima-roupa de Lourency. A bola ainda dobrou para Alex Ruan. O lateral buscou o ângulo, mas chutou pela linha de fundo.

A equipe pelotense foi castigada aos 19 minutos, quando o Coxa marcou o único gol do jogo. O atacante Guilherme Parede avançou pela esquerda, driblou o volante Gilson e chutou cruzado no canto esquerdo de Marcelo Pitol. Com a vantagem, o Coritiba recuou e chamou o Brasil para o seu campo de defesa. Apesar de insistir, o clube de Pelotas não conseguiu passar pela marcação do adversário e acabou indo para o intervalo atrás do placar.

Na fase final, o Xavante novamente começou no abafa e desperdiçou mais uma oportunidade. Gilson chutou cruzado, Léo Bahia apareceu de surpresa na pequena área e cabeceou por cima do gol. Logo depois, Pereira tentou marcar olímpico, mas Wilson salvou. O Coxa apostou no contra-ataque para surpreender o adversário e foi chegar com perigo aos 30 minutos. Pablo arrancou em velocidade e tentou o toque. A bola sobrou para Jean Carlos, que chutou. Rafael Dumas tirou em cima da linha.

O time pelotense foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Marcelo Pitol chegou a ir para dentro da área do Coritiba, mas a pressão foi insuficiente para impedir o triunfo do Coritiba. Na última oportunidade, Luiz Eduardo cabeceou para mais um milagre do goleiro Wilson.

Com a derrota, o Xavante volta a cair para a antepenúltima colocação. O resultado levou o Coxa para a provisória décima posição, com 33 pontos, a quatro do G-4. Com 25 e há cinco jogos sem vencer, o rubro-negro de Pelotas, com 25 pontos, perde no critério de desempate para Criciúma, CRB de Maceió, Paysandu de Belém e São Bento de Sorocaba.