Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 19/05/2017
  • 22:34
  • Atualização: 23:31

Juventude empata com o Vila Nova no Serra Dourada

Alviverde chega a quatro pontos na Série B

Alviverde chega a quatro pontos na Série B | Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova / CP

Alviverde chega a quatro pontos na Série B | Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após estrear com vitória sobre o Luverdense na semana passada, o Juventude conseguiu mais uma bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Alviverde foi ao Serra Dourada e empatou em 0 a 0 com o Vila Nova atuando a parte final do segundo tempo com um homem a menos.

O resultado até poderia ter sido melhor para o Juventude se o time gaúcho tivesse aproveitado as oportunidades criadas no primeiro tempo. Logo aos 16 minutos de jogo, Tinga cruzou para Tiago Marques livre, que cabeceou para fora. Na sequência, aos 25, Juninho recebeu cruzamento de Ramon Macedo, se antecipou à zaga, mas desviou para fora.

O Vila Nova teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldade para levar perigo ao gol de Matheus Civichioli. A melhor oportunidade foi com Mateus Anderson, que tentou de voleio, mas mandou para fora.

O Juventude controlava bem o jogo até os 30 do segundo tempo, quando Ruan Renato foi expulso após entrada dura em Moraes Jr. A falta foi providencial para impedir que o atacante entrasse cara a cara com Mateus. Com um a mais, o Vila Nova tentou pressionar no final, mas o Juventude soube conter o adversário.

Com o empate, Juventude e Vila Nova vão a quatro pontos e estão em segundo na tabela da Série B – junto ao Paysandu. O líder da competição é o Paraná, que tem cinco pontos – já disputou três jogos.

O Juventude volta a campo no próximo dia 27 (sábado), às 16h30min, quando recebe o líder Paraná no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Vila Nova encara o ABC, em Natal.