Correio do Povo | Notícias | Juventude encara a Ponte Preta com obrigação da vitória para evitar queda na Série B

Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 13 de Novembro de 2018

  • 09/11/2018
  • 10:01
  • Atualização: 10:30

Juventude encara a Ponte Preta com obrigação da vitória para evitar queda na Série B

Se for derrotado, o time de Caxias do Sul será rebaixado para a terceira divisão

Juventude encara a Ponte Preta com obrigação da vitória para evitar queda na Série B  | Foto: Reprodução / Instagram / CP

Juventude encara a Ponte Preta com obrigação da vitória para evitar queda na Série B | Foto: Reprodução / Instagram / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Vivendo uma situação dramática na Série B, o Juventude inicia nesta sexta-feira a sua jornada para buscar a permanência na segunda divisão. A tarefa não é fácil. Para evitar a queda para a Série C, o time de Caxias do Sul precisa vencer os três jogos restantes. Hoje, a partir das 20h30min, o adversário será a Ponte Preta, no Alfredo Jaconi. Em caso de derrota, o descenso se transformará em realidade e as duas últimas partidas servirão apenas para cumprir tabela. 

O Juventude não pode pensar algo que não seja a vitória nesta noite. Nem mesmo o empate serve. Atualmente, o time caxiense está em 18ª lugar, com 35 pontos somados, seis a menos do que o primeiro time fora do Z-4, o CRB. Se empatar em casa hoje, o Juventude precisa torcer para que o clube alagoano perca seu compromisso para o Criciúma, caso contrário será rebaixado. 

Para o duelo de hoje, o técnico Luiz Carlos Winck não poderá contar com o volante Rodrigo e o lateral Felipe Mattioni, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Winck não soube explicar os motivos pelos quais o Juventude está nesta situação. "A maneira como as coisas estão acontecendo, nem sempre tem a explicação correta para esse momento", argumentou. 

A Ponte Preta vem em uma balada diferente da do Juventude. Com 53 pontos e na sexta colocação, a Macaca ainda luta para ficar com uma das vagas para a Série A. O time vive uma sequência invicta de seis jogos e para manter vivo o sonho do acesso precisa vencer o Juventude fora de casa. 

Brasil de Pelotas vai a Minas Gerais 

Com remotas chances de cair para a Série C, o Brasil de Pelotas está na 14.ª colocação, com 43 pontos, e enfrenta o já rebaixado Boa, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O time mineiro vem de três derrotas seguidas e, na lanterna, tem apenas 29 pontos.