Correio do Povo | Notícias | Trem se mantém como a melhor alternativa para visitar Expointer

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 25/08/2018
  • 18:11
  • Atualização: 18:27

Trem se mantém como a melhor alternativa para visitar Expointer

Viagem dura pouco menos de 30 minutos da estação do Mercado até Esteio

  • Comentários
  • Correio do Povo

*Com informações de Ariadne Kramer

A Expointer abriu oficialmente neste sábado e para aqueles que optarem por deslocar-se até o parque de trem, não haverá problemas. O modal se mantém como a alternativa mais eficaz para chegar ao Parque Estadual Assis Brasil, às margens da BR 116 em Esteio.

Mesmo sendo o primeiro dia de feira e com o tempo bom, não houve tumulto para embarcar na estação do Mercado Público, em Porto Alegre, nesta manhã. Com a passagem custando R$ 3,30, o deslocamento foi fácil e rápido, sem maiores complicações. Da Capital até Esteio a viagem dura 28 minutos. 

Ao desembarcar na cidade, é fácil de se localizar, visto que a estação é na frente da estrutura da Expointer. O horário da feira é das 8h até as 20h. O ingresso custa R$ 13 e estudantes com a apresentação da carteira oficial da UNE, UBES ou UGES pagam somente a metade.

Para dar conta do aumento de demanda, os horários do trensurb nos finais de semana de feira serão especiais, como é feito anualmente. Nos sábados, serão 245 viagens – normalmente, são 199 - e, nos domingos, 236 viagens – normalmente, são 147 –, com intervalos de sete minutos nos horários de maior movimento. Nos dias úteis, a operação é conforme a grade horária normal.

No Instagram do Correio do Povo (@correiodopovo), você pode conferir como foi o embarque e desembarque de Porto Alegre até Esteio. Durante toda a semana, a conta será abastecida com conteúdo exclusivo da Expointer deste ano. Segue a gente lá!