Correio do Povo | Notícias | Massey Ferguson lança série de tratores MF 8700

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 23 de Setembro de 2018

  • 27/08/2018
  • 16:17
  • Atualização: 16:19

Massey Ferguson lança série de tratores MF 8700

Marca também apresenta as séries MF 4700 e MF 5700 - evolução dos tratores mais vendidos no Brasil

  • Comentários
  • Luciamem Winck

A tradicional coletiva de imprensa da Massey Ferguson, que acontece anualmente na Expointer, ocorreu nesta segunda-feira no estande da marca. Na oportunidade, o diretor de Vendas, Eduardo Nunes, e o gerente de Marketing do Produto Tratores na AGCO do Brasil Ltda., Douglas Vincensi, falaram sobre cenário do agronegócio brasileiro para os próximos meses, além das novidades que os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto durante a feira. Nunes, por sua vez, apresentou levantamento sobre a mecanização das propriedades rurais do Rio Grande do Sul: 50% possuem tratores, 24% têm plantadeiras, 11% dispõem de colheitadeiras e 15% contam com adubadeiras/distribuidores. "Os números apontam para uma ampla margem de crescimento", frisou Nunes.

Considerando a frota de tratores do RS, 85% são de pequena e média potência e 15% de alta potência. "Cerca de 90% das propriedades gaúchas são de pequena e média potência e concentramos nossas vendas nesta direção", explicou. Vincensi, por sua vez, revelou que a marca aproveita a Expointer para o lançamento de uma série de trataores MF 8700 Dyna-VT, desenvolvido especialmente para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional. "O investimento em uma série de máquinas mais robustas segue a tendência do mercado de alta potência, que está em ascensão", explicou.

Além do MF 8700 Dyna-VT, a Massey também apresenta as séries MF 4700 e MF 5700 - modelos que chegam para proporcionar ainda mais versatilidade, modernidade e robusteza no trabalho do campo. A marca também tem presença na Expointer com a plataforma 9255 Dynaflex, de 45 pés, as colheitadeiras híbridas MF 4690 e MF 5690 e os modelos axiais MF 9695 e MF 9895. "Quem nos visitar terá a oportunidade de conhecer equipamentos projetados com alta tecnologia para aumentar o rendimento da produção e reduzir custos de operação", enfatizou.