Correio do Povo | Notícias | Expointer é a vitrine perfeita para os lançamentos da LS Tractor

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 13 de Novembro de 2018

  • 27/08/2018
  • 17:46
  • Atualização: 17:57

Expointer é a vitrine perfeita para os lançamentos da LS Tractor

Novos tratores e plataforma de gestão de frota estão entre as novidades da feira

Expointer é a vitrine perfeita para os lançamentos da LS Tractor | Foto: Alina Souza

Expointer é a vitrine perfeita para os lançamentos da LS Tractor | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Luciamem Winck

Novos tratores e plataforma de gestão de frota são as novidades da LS Tractor na Expointer 2018. A marca aproveita a vitrine da feira para lançamentos. Além de toda a sua já tradicional linha de produtos, das séries G, R, U e P, de 40 a 100 cavalos de potência no motor, a marca apresenta oficilmente o seu trator de maior potência: o H145, de 145 cavalos de potência. O equipamento foi desenvolvido para a agricultura tropical, pensado para os mercados latinos, da América Central e da África. Outra vedete da feira é o menor trator do portfólio, o MT1.25, de 25 cavalos de potência, ideal para a agricultura indoor.

O diretor comercial da LS Tractor, André Rorato, disse que a marca participa pela sexta vez da Expointer e, em outubro, a fábrica instalada em Garuva (SC) completa 5 anos de atividades no país. "Até julho, conquistamos 19% de participação no mercado com equipamentos de até 100 cavalos de potência", enfatizou. Rorato acrescentou que a LS Tractor comercializa 32 tipos de equipamentos por meio do Programa Mais Alimentos. Ele ainda revelou que, a partir de 2016, a fábrica brasileira assumiu as operações de exportação para a América Latina - exceto a Argentina, que entrará na rota em outubro -, América Central, Caribe, México e África. "As exportações devem representar 18% da nossa produção em 2018", projetou.

O gerente comercial Ronaldo Pereira ressaltou que entre 65% e 70% dos negócios da LS Tractor, no mercado interno, ocorrem por intermédio do Mais Alimentos nos 90 pontos de venda da marca no espalhados pelo Brasil. "Temos um produto confiável e de alta tecnologia. Nosso grande impulsionador de vendas é o test drive, uma vez que a LS Tractor tem o DNA da tecnologia", afirmou. Já o gerente de Marketing e Produtos, Astor Kilpp, igualmente destacou o lançamento, em nível nacional, da Plataforma Web de Gestão de Frota - produto inserido no pacote LS Tech Unit Control. Desenvolvido em parceria com a empresa Colven, traz para o setor agropecuário toda a expertise de um programa aplicado com sucesso, na área de logística de transporte rodoviário.