Correio do Povo | Notícias | Freio Jovem encerra programação do Cavalo Crioulo na Expointer

Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

  • 02/09/2018
  • 14:46
  • Atualização: 16:05

Freio Jovem encerra programação do Cavalo Crioulo na Expointer

Centenas de pessoas acompanharam a Final Nacional do Freio Jovem

Freio Jovem encerra programação do Cavalo Crioulo na Expointer | Foto: Felipe ulbrich / ABCCC / Divulgação / CP

Freio Jovem encerra programação do Cavalo Crioulo na Expointer | Foto: Felipe ulbrich / ABCCC / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Luciamem Winck

A chuva deu uma trégua e possibilitou que centenas de pessoas acompanhassem, na manhã de ontem, a Final Nacional do Freio Jovem do ciclo 2018, no Parque de Exposições Assis Brasil.  A prova encerrou a programação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na Expointer 2018, com crianças e adolescentes disputando títulos em oito categorias. O ciclo contou com mais de 15 classificatórias. "Encher a pista do Cavalo Crioulo de jovens e crianças garante o futuro da raça. Com certeza sairão desta prova grandes ginetes”, enfatizou.

Nas categorias Infantis Feminino A e B, as vencedoras foram, respectivamente, as ginetes Ana Betina Annas, montando Fandango do Forte Atalaia, do CT 3 Irmãos, de Guarapuava (PR), e Antonella Blanco Suñe,  com Medalhão da Cabanha Santa Fé, da Cabanha Santa Fé e Santa Antonella, de Aceguá. Já na categoria Infantil Masculino A, Francisco Cachapuz Móglia, da Cabanha Cala Bassa, de Aceguá, venceu conduzindo Palmas de Peñaflor Potentado.  Já na Infantil Masculino B, o vencedor foi Abel Dourado Neto, com Marumby Tupambaé, da Cabanha Sai’dona, de Canguçu.

 

Na categoria Juvenil Feminino a ginete vencedora foi Redellyn Araújo, montando Dama Alegre do Rebuliço, da Cabanha Rebuliço, de  Pelotas. Na categoria Juvenil Masculino, o campeão foi Luis Henrique Mansoni, conduzindo DGF Divina Luz, da Cabanha Don Ferrante, de Lagoa Vermelha. Na categoria Aspirante Feminino, a vencedora foi Nicolly Ribeiro, conduzindo Terremoto Ico. Ela é de de Sapucaia do Sul e proprietária do animal. E na categoria Aspirante Masculino, a primeira colocação ficou com o ginete Gustavo Oliveira, montando Defensor Filhos do Vento, do Haras Santa Anita do Minuano, de  Capão do Leão.