Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 05/12/2017
  • 19:25
  • Atualização: 19:52

Renato diz que Grêmio aprendeu a ter “gostinho por ganhar”

Técnico lamentou não poder contar com Cícero nos Emirados Árabes

Renato garantiu que Grêmio não vai diminuir foco para o Mundial | Foto: Ricardo Giusti

Renato garantiu que Grêmio não vai diminuir foco para o Mundial | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Renato Portaluppi garantiu que o Grêmio vai conseguir manter para o Mundial de Clubes o foco que teve para conquistar a Libertadores da América. Em entrevista nesta terça-feira, na véspera da viagem para os Emirados Árabes, o treinador afirmou que seu grupo aprendeu a ter o gosto pela vitória.

“O meu discurso desde o ano passado com eles é de aprender a gostar de ganhar. Foi assim que ganhamos a Copa do Brasil e mantive o discurso durante o ano. Até no dois toques tem de entrar para ganhar. Por isso, eu faço vários joguinhos entre eles. Eles se cobram e querem ganhar. O Grêmio está em uma semifinal e pode chegar a uma final. Esse gostinho de ganhar nós temos”, disse Renato..

“Eu gosto de ganhar. Vamos lá para ganhar. Tenho uma grande chance de ser como treinador o que já fui como jogador: campeão mundial. Eu não paro em uma Libertadores ou uma Copa do Brasil. Eu quero ganhar, mas a gente tem de saber perder também. Sei perder e sei que as dificuldades são grandes. Na minha cabeça e na do grupo sabemos onde queremos chegar”, continuou.

Renato ainda lamentou o fato de não poder inscrever Cristian e Cícero no Mundial de Clubes e revelou que os dois jogadores viajarão para acompanhar a delegação nos Emirados Árabes. Sobre Maicon, que está inscrito e pode surgir como candidato a vaga de Arthur, lesionado, o treinador admitiu que a falta de ritmo de jogo é um problema para o volante.

“O Cícero vai viajar. Todos os jogadores por mérito, prêmio e merecimento por tudo que foi feito. Além dos 23 inscritos, os outros também irão viajar. Não necessariamente amanhã, mas sexta ou sábado eles vão ir”, justificou.

A delegação do Grêmio inicia a viagem para os Emirados Árabes no final da manhã desta quarta-feira. O embarque no aeroporto Salgado Filho está marcado para as 11h15min. A estreia gremista no Mundial de Clubes ocorre no dia 12 de dezembro contra o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, Wydad, do Marrocos.