Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 15 de Dezembro de 2018

Cidades > Capa

ANO 115 Nº 140 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2010

ROQUE GONZALES

Município festeja conquista da atleta Andressa Machry

 Jogadora vai integrar galeria dos esportes na Casa de Cultura | Foto:  LUCIO HARTMANN / especial / cp

Jogadora vai integrar galeria dos esportes na Casa de Cultura | Foto: LUCIO HARTMANN / especial / cp

Jogadora vai integrar galeria dos esportes na Casa de Cultura
Crédito: LUCIO HARTMANN / especial / cp



A conquista de uma jovem jogadora de futebol modificou a rotina do município de Roque Gonzales, na Região das Missões. A moradora da cidade Andressa Cavalari Machry, de 14 anos, foi campeã, pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17, do Sul-Americano 2010 de São Paulo, na final disputada no último dia 11. A equipe conquistou o título vencendo o Chile com goleada de 7 a 0.

Andressa chegou a Roque Gonzales no fim de semana, quando foi recebida por familiares e moradores. A população saudou a atleta com bandeiras do Brasil e do município. Ela desfilou em carro aberto pelas ruas e foi recepcionada pelo prefeito João Scheeren Haas, de quem recebeu uma placa de agradecimento pela conquista. E Andressa entregou a Haas uma bola oficial autografada e colocou os pés em uma moldura de cal, que irá decorar a galeria dos esportes na Casa de Cultura do município. Ela conta ter ficado emocionada com a recepção em sua terra natal. "Não esperava tanto carinho e atenção dos meus amigos. Isso é muito legal", afirma.

Segundo a atleta, a disputa final coroou a campanha da seleção de seis vitórias em seis jogos, com 41 gols marcados e apenas três sofridos. Ela joga no meio de campo e marcou um dos gols da decisão. Andressa diz ter propostas de equipes de São Paulo para atuar em 2010. Mas o pai, Eliseu Machry, destaca que não há motivo para apressar a decisão sobre o seu futuro. "Primeiro, ela precisa se preparar para o campeonato mundial, que irá ocorrer em setembro, em Trinidad e Tobago."