Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

Jornal > Esportes

ANO 115 Nº 188 - PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 6 DE ABRIL DE 2010

Campanha virtual para Victor ficar

 Goleiro do Grêmio ganha campanha para sua permanência no Olímpico | Foto:  FABIANO DO AMARAL

Goleiro do Grêmio ganha campanha para sua permanência no Olímpico | Foto: FABIANO DO AMARAL

Goleiro do Grêmio ganha campanha para sua permanência no Olímpico
Crédito: FABIANO DO AMARAL



Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá, mas a torcida do Grêmio está fazendo a sua parte para manter o goleiro Victor no estádio Olímpico por muito mais tempo. Na última sexta-feira, internautas gremistas mobilizaram-se para lançar a campanha "Fica, Victor" na Internet. Atacaram em três frentes: Twitter, blog com direito a vídeos de caráter emotivo e fórum no Orkut. O sucesso foi instantâneo. Até ontem à noite, havia mais de 2 mil seguidores no Twitter (www.twitter.com/ficavictor) e 19 mil acessos no blog (www.ficavictor.wordpress.com).

Ao contrário da campanha "Fica, Jardel", lançada pelo clube nos anos 90, a tentativa de manter Victor não tem caráter financeiro. O objetivo é pressionar a direção para que faça o possível e o impossível e mantenha o goleiro. "Queremos mostrar que a torcida está se mobilizando. A direção tem que pelo menos fazer uma tentativa para que não aconteça como outros atletas que saíram e depois disseram que não ficaram porque não houve interesse", afirma o estudante Talis Ramon, um dos idealizadores da campanha.

Victor ainda não acessou os sites, mas disse ter tomado conhecimento da campanha. E deu esperanças aos gremistas. "Balança, né? Não tem como não mexer", admite o goleiro.

O atacante Borges não deve ser relacionado para a partida contra o Pelotas, na quinta-feira à noite. Ontem, ele participou do coletivo realizado contra os juniores. Foi o primeiro trabalho mais forte do atleta depois de recuperar-se de uma lesão muscular na coxa. Ainda que tenha movimentado-se normalmente e não acusado dores, Borges parecia longe do ritmo de jogo ideal. "Ainda falta um pouco de confiança, mas é natural", avalia Paulo Silas, irmão e auxiliar técnico de Silas.

Para efeito de comparação, Leandro, que vem de uma situação semelhante, teve um desempenho melhor no treinamento, mostrando muito mais desenvoltura e movimentação. O auxiliar técnico, no entanto, lembra que o fato de o confronto pelo Gauchão ser apenas na quinta-feira abre a possibilidade para que a situação seja reavaliada de acordo com os próximos treinos.

O departamento médico do Grêmio prevê que o atacante William, com uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, só deva retornar aos gramados dentro de quatro semanas.

Um coquetel às 18h30min no estádio Olímpico marca o lançamento do Blog dos Mosqueteiros, o novo canal de comunicação da ouvidoria do Grêmio com os torcedores, pelo site oficial do clube (www.gremio.net).