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ANO 115 Nº 227 - PORTO ALEGRE, SÁBADO, 15 DE MAIO DE 2010

Sony do Brasil lança televisores em 3D

SANDRO SHREINER | sandro@correiodopovo.com.br

A Sony do Brasil apresentou nessa semana, em São Paulo, a sua nova linha de televisores, home theaters, Blu-ray players, projetores e PlayStation destinados ao mercado ascendente na área de 3D. Detentora da mais completa tecnologia neste segmento, a indústria vai colocar nas prateleiras de todo o país, a partir de agosto próximo, 25 modelos de TVs, incluindo a Bravia XBR-LX905, primeiro modelo totalmente adaptado para que o consumidor da marca possa assistir a uma programação em três dimensões.

"Queremos mostrar excelência neste mercado, e vamos lançar nosso produto em agosto, já com conteúdos importantes, como o filme "Tá Chovendo Hambúrguer", games e um blu-ray com um compacto de 25 jogos da Copa do Mundo 2010", enfatizou o diretor de comunicação Luciano Pereira. A safra de lançamentos comporta também novos aparelhos Full HD, LED e LCD convencionais, alguns adaptados para converter imagens 2D para o sistema de três dimensões. Mesmo com a aceleração da produção na Zona Franca de Manaus, a indústria japonesa decidiu esperar passar o que chamou de "segundo Natal", que é a Copa do Mundo, para lançar seus produtos, já que não haverá transmissão ao vivo pelo novo sistema para o Brasil. "A Sony vai fazer todo o processo de gravação e edição do material do campeonato mundial, mas só os norte-americanos e espanhóis poderão conferir jogos em 3D em real time", disse Pereira.

Na apresentação dos novos modelos, os executivos da Sony Brasil enfatizaram os óculos de conversão das imagens, "que proporcionam maior qualidade na imagem e conforto ao consumidor, com uma bateria que dura 100 horas", disse o gerente de produto Bravia, Luciano Bottura. Além do 3D, a nova linha de televisores serão em Full HD e terão receptor e conversor digitais embutidos. Terão ainda conexão à internet, e converterão imagens em alta definição para o 3D, mas as imagens precisam estar em Full HD.