Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 25º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Capa

Letra Diminuir letra Aumentar Letra

ANO 115 Nº 353 - PORTO ALEGRE, SÁBADO, 18 DE SETEMBRO DE 2010

A babá mágica ''Nanny McPhee'' chega para ajudar a cuidar de um grupo de ''pestinhas''

 Emma Thompson como a babá<br /><b>Crédito: </b>  UNIVERSAL PICTURES / DIVULGAÇÃO / CP
Emma Thompson como a babá
Crédito: UNIVERSAL PICTURES / DIVULGAÇÃO / CP
Emma Thompson como a babá
Crédito: UNIVERSAL PICTURES / DIVULGAÇÃO / CP



O filme "Nanny McPhee e as Lições Mágicas" é a sequência de "Nanny McPhee - A Babá Encantada", de 2005, em que uma babá muito feiosa chega a uma casa para cuidar de crianças muito sapecas. A medida que os pequenos vão se comportando cada vez melhor, a babá vai ficando mais bonita, o que sugere que sua aparência se torna um reflexo das atitudes das crianças.

Este novo filme começa com a Sra. Green (Maggie Gyllenhaal), uma mãe inglesa, que está prestes a perder as esperanças. Seus três filhos, Norman, Megsie e Vincent, brigam o tempo todo, seu marido, Rory, está lutando em uma guerra e não dá notícias há meses e o irmão dele, Phil, a pressiona para vender metade da propriedade onde ela mora. Para piorar a situação, seus esnobes sobrinhos Celia e Cyril Gray foram mandados de Londres para sua fazenda sem data para ir embora, e as brigas entre as ricas crianças da cidade e os primos caipiras logo tomam proporções épicas. Enquanto a Sra. Green tenta em vão acabar com a confusão, ouve uma batida na porta. Ao abrir, ela se depara com a inquietante figura da babá McPhee, que chega para ensinar "cinco lições" para as crianças.

A atriz Emma Thompson, além de interpretar a protagonista (caracterizada como a babá na fase "feia" na foto à direita), também foi quem escreveu o roteiro deste filme, baseado nos personagens do livro de Christianna Brand. Também estão no elenco Maggie Smith e Asa Butterfield. A direção é de Susanna White, que faz, com esta adaptação, sua estreia em longa-metragens de cinema. As filmagens foram realizadas na Inglaterra.








O que você deseja fazer?


Charge publicada no jornal Correio do Povo<br /><b>Crédito: </b> AMORIM
Charge publicada no jornal Correio do Povo
Crédito: AMORIM

Últimas notícias


Notícias mais lidas



Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.