Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Arte & Agenda > Capa

ANO 115 Nº 90 - PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 29 DE DEZEMBRO DE 2009

Uma quinta alegre em 2010

 André Damasceno será o anfitrião do projeto Quinta Alegre em 2010 | Foto:  bobby/ divulgação/ cp memória

André Damasceno será o anfitrião do projeto Quinta Alegre em 2010 | Foto: bobby/ divulgação/ cp memória

André Damasceno será o anfitrião do projeto Quinta Alegre em 2010
Crédito: bobby/ divulgação/ cp memória



As quintas-feiras do próximo ano prometem gargalhadas e diversão a quem for conferir o novo projeto Quinta Alegre, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). Uma quinta por mês, dois comediantes escolhidos entre os principais nomes do humor no país subirão ao palco num espetáculo conduzido pelo mestre de cerimônias André Damasceno, criador e responsável pelo projeto. Além de receber os convidados, o humorista gaúcho também interpretará vários de seus personagens.

O primeiro encontro com o público será no dia 14 de janeiro, com Chico Caruso e Paulo Caruso apresentando na capital gaúcha seu show de caricaturas musicais que há dez anos é sucesso em todo país. Nascidos em São Paulo há 60 anos, os irmãos gêmeos desenham profissionalmente desde os 17 anos. Chico começou na Folha da Tarde; Paulo no Diário Popular da Tarde. Chico foi para a Gazeta Mercantil, Paulo para o Diário do Comércio e Indústria: Chico na Veja, Paulo na Isto É. Atualmente, Paulo Caruso está no Jornal do Brasil.

Os ingressos já podem ser adquiridos por valores entre R$ 50 e R$ 120. Os pontos de vendas são no teatro, de segundas a sábados, das 14h às 21h, ou pela telentrega (51) 8401-0555 ou 3299-0800.

Estão confirmados para participarem do projeto, neste primeiro semestre de 2010, os humoristas Katiuscia Canoro e Ataíde Arcoverde; Agildo Ribeiro e Marcelo Mansfield; Ilana Kaplan e Octávio Mendes; Nelson Freitas e Paulo Silvino; Angela Dip e Diogo Portugal.

Damasceno é conhecido nacionalmente pelo seu personagem Magro do Bonfá. Com 25 anos de carreira, em seu espetáculo "Humor à Primeira Vista", revive seus personagens históricos, caso de o Magro, sucesso na Escolinha do Professor Raimundo. No palco figuram as clássicas interpretações do humorista para Lula, Silvio Santos, Rui Carlos Osterman, Collares, Pelé, Tatata Pimentel, Sérgio Zambiasi, Manézinho da Ilha, O Mineirinho Joel, Lauro Quadros, Juca Chaves, Antônio Augusto, entre outros. Entre os personagens novos estão o jogador de futebol Flavinho, que sempre diz a mesma coisa, e imitações de Chico Anysio e Alexandre Frota. Engenheiro civil e professor de matemática em cursinhos, Damasceno ficou conhecido pela criação dos próprios textos para suas "criações" de figuras conhecidas.