Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 23 de Setembro de 2017

Jornal > Denise Nunes

ANO 116 Nº 122 - PORTO ALEGRE, DOMINGO, 30 DE JANEIRO DE 2011

Garabi entra na pauta da semana

 | Foto: rafael amaral / prefeitura de pelotas / cp

| Foto: rafael amaral / prefeitura de pelotas / cp


Crédito: rafael amaral / prefeitura de pelotas / cp

A construção do complexo hidrelétrico de Garabi, situado entre a província de Corrientes, na Argentina, e o Rio Grande do Sul, volta a ser assunto esta semana, com a visita da presidente Dilma Rousseff ao país vizinho. Ela confirmou, sexta-feira, que o megaprojeto estará na pauta do encontro com a presidente argentina, Cristina Kirchner. Segundo Dilma, a meta do governo brasileiro é iniciar as obras no ano que vem. Se o cronograma se confirmar, o Estado abrigará um projeto superior a 2 bilhões de dólares, com geração de emprego estimada em 15 mil vagas. A usina binacional vai gerar 2.900 megawatts.

Nova fábrica

A Meber, de Bento Gonçalves, prepara investimento de R$ 10 milhões na construção de uma nova fábrica. Segundo o diretor Carlos Bertuol, a obra deverá se iniciar nos próximos meses e a previsão é de que a indústria opere em meados do ano que vem.

Duplicação

Inicialmente, a nova fábrica incrementará a produção em 50%, com previsão de duplicá-la em até três anos, conforme o comportamento do mercado. Com 200 funcionários, a Meber produz hoje 90 mil peças de metais sanitários. A empresa completa 50 anos terça-feira

Economia solidária pede passagem

Os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindilojas de Pelotas aproveitaram a visita do secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e à Pequena Empresa (Sesampe), Maurício Dziedrick, ao município, para pedir que o governo apoie a participação dos empreendedores da economia solidária, especialmente da Zona Sul do Estado, na próxima Fenadoce. O secretário esteve sexta-feira na cidade, em um roteiro que incluiu Canguçu, considerado o município com o maior número de minifúndios da América Latina. São cerca de 12 mil propriedades deste tipo. Além disso, Canguçu abriga cerca de 140 empreendimentos solidários, como cooperativas.

PONTO FINAL

Em parceria, a empresa de carga expressa TNT e o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul doaram cerca de 13 mil quilos de donativos aos municípios que decretaram estado de emergência devido à estiagem. A entrega foi feita em Bagé.

Será deflagrada nesta segunda-feira a Liquida Tudo Lindoia, que acontece até o dia 3. Segundo o gerente-geral do Lindoia Shopping, Fábio Irigoite, será um estímulo adicional a vendas já crescentes. Nos últimos anos, o incremento gira em torno de 10%.

O presidente da SAP Labs Latin America, Erwin Rezelman, anuncia a expansão da empresa, como reflexo dos resultados apresentados pela SAP na região em 2010. O Labs, localizado no Tecnosinos, em São Leopoldo, é responsável pelo desenvolvimento dos softwares de gestão para os clientes da multinacional em toda a América Latina.

Eumar Viapiana é o novo presidente da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), que reúne 70 vinícolas de Flores da Cunha.

DENISE NUNES | denisenunes@correiodopovo.com.br