Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Jornal > Hiltor Mombach

ANO 116 Nº 122 - PORTO ALEGRE, DOMINGO, 30 DE JANEIRO DE 2011

Gre-Nal

 | Foto: cristiano estrela

| Foto: cristiano estrela


Crédito: cristiano estrela

Teremos neste domingo um dos Gre-Nais mais esvaziados da história centenária deste que é o maior clássico do futebol brasileiro. Esvaziado por uma semana repleta de acontecimentos paralelos, como a estreia do Grêmio na Libertadores e contratações, e pelos dois clubes, que enviaram para Rivera times reservas. Nem os treinadores titulares viajaram.

O Gauchão vem sendo esvaziado ano a ano. Lamentável. Sou fã de carteirinha do nosso estadual e assisto, com pesar, a sua lenta agonia, torcendo por uma reviravolta que possa tirar o campeonato da UTI. Mas acho que minha torcida será em vão. Quem mais deveria zelar pelo regional não o está fazendo.

Gauchão I

A Coca-Cola está patrocinando o Gauchão. Não é fácil conquistar o apoio desta grande empresa. Em troca, a Federação Gaúcha de Futebol deveria oferecer um campeonato organizadíssimo e o que vemos são jogos mudando de data e horário a todo momento.

Gauchão II

O site da FGF deveria ser um primor, a sala de visitas do Gauchão, e o que vemos são tabelas desatualizadas, borderôs publicados com atraso, enfim, uma ferramenta importantíssima está sendo desprezada. Fosse eu um patrocinador do evento e não iria gostar disto.

Cabezón amigo

Os jornais da Argentina deram muito destaque para a contratação de Cavenaghi pelo Internacional, destacando a volta a dupla D''Alessando & Cavenaghi. O Olé repercutiu a informação de que D''Alessandro, conhecido como Cabezón, apelou para que os colorados fossem ao Aeroporto Salgado Filho recepcionar o companheiro. Diz que o destino levou os dois argentinos para a Europa, mas eles seguiram amigos e agora se reencontram no Internacional. Inter que deve anunciar novo reforço amanhã.

Papada

Chico Michielin envia e-mail. Continua comemorando a vitória do seu Juventude contra o Caxias, ocorrida na quinta-feira, e que colocou o Ju em primeiro lugar do grupo 2. Hoje tem mais. O Ju joga em casa contra o Ypiranga, que faz boa campanha na outra chave. Vamos ver se o time caxiense mantém o embalo.

Crise

O Vasco da Gama abre a temporada vivendo uma crise danada. Depois de três derrotas no estadual a direção afastou o treinador Paulo César Gusmão e decidiu que Carlos Alberto e Felipe serão usados como moeda de troca. Começa mal o time de Rodrigo Caetano. O Vasco virou motivo de chacota no Rio de Janeiro.

TIRO LIVRE

Está em http://esportes.r7.com: "O Blackpool, clube inglês, foi multado pela organização da principal Liga do país por ter usado um time fraco na partida contra o Aston Villa, em 2010. O técnico Ian Holloway colocou dez jogadores reservas e o time acabou derrotado por 3 a 2. A multa foi estipulada em 25 mil libras (cerca de R$ 67 mil) por considerar que o clube não obedeceu às regras B.13 e E.20 ao colocar em campo um time com menos qualidade, desrespeitando o torcedor".

"Parabéns, Hiltor. Estive em Montevidéu e presenciei aquele verdadeiro absurdo protagonizado por meia dúzia de "torcedores" gremistas. Sua coluna abordou corretamente os fatos, tratando-se realmente de uma luta do bem contra o mal. Indubitavelmente (e isso eu também senti), várias famílias de gremistas, que ali se encontravam, se mostraram bem preocupadas com o desenrolar dos fatos, já que a reação da Polícia uruguaia poderia ter sido outra, e atingir pessoas inocentes. Abraço. Walmir Levien - Advogado - São Lourenço do Sul, RS."

HILTOR MOMBACH | hiltor@correiodopovo.com.br





HILTOR MOMBACH > correio@correiodopovo.com.br