Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Carnaval 2010 > Capa

ANO 116 Nº 158 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2011

Desfile agita Cruz Alta

Vencedoras serão conhecidas na manhã de hoje. Campeãs voltam ao Sambódromo à noite

Imperatriz apostou no enredo 'A Fé Vai Nos Guiar' na luta pelo título | Foto: FRANCIELE DA CUNHA / ESPECIAL / CP

Imperatriz apostou no enredo 'A Fé Vai Nos Guiar' na luta pelo título | Foto: FRANCIELE DA CUNHA / ESPECIAL / CP

Imperatriz apostou no enredo 'A Fé Vai Nos Guiar' na luta pelo título
Crédito: FRANCIELE DA CUNHA / ESPECIAL / CP

A escola campeã do Carnaval 2011 em Cruz Alta será conhecida na manhã desta segunda-feira. A apuração acontece a partir das 10h no Sambódromo Mestre Vidal, estruturado na avenida Plácido de Castro, em frente à Estação Rodoviária. O Desfile das Campeãs acontece à noite. A disputa na cidade foi aberta na noite de sábado com a apresentação do bloco Unidos de Vila Lizabel e o desfile das escolas Unidos do Beco e Imperatriz da Zona Norte. Mais de 5 mil pessoas ocuparam as arquibancadas e as mesas colocadas à disposição dos torcedores das agremiações do município.

Os 270 componentes da Unidos do Beco levaram para a avenida o tema "Com Confetes e Serpentinas Hoje é Dia de Folia", lembrando os antigos carnavais. A Imperatriz da Zona Norte apresentou o enredo "A fé vai nos guiar", apresentado pelos 330 componentes, divididos em dez alas. Três escolas de samba encerraram, já na madrugada de domingo, os desfiles. Em sua apresentação, a Acadêmicos do Sol fez uma homenagem aos trabalhadores do Brasil, levando 300 carnavalescos ao Sambódromo.

A campeão do Carnaval 2010, Gaviões da Ferrô, foi a mais numerosa a cruzar pela passarela. Com 400 integrantes, apresentou o enredo "Desejo", simbolizado pelos deuses da antiguidade, se credenciando como uma das favoritas ao título. Última escola a desfilar, a Unidos de São José apresentou, com criatividade, os encantos do fundo do mar à plateia.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, Luís Henrique Cardoso, disse que a grande participação do público atesta que Cruz Alta faz um dos maiores carnavais do interior do Estado. "Nosso Carnaval cresce, anualmente, em qualidade devido ao empenho e dedicação dos nossos carnavalescos", enfatizou. Segundo ele, inclusive moradores de cidades vizinhas acompanharam as apresentações.