Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Jornal > Polícia

ANO 117 Nº 10 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2011

Acidente com ônibus de artistas mata um

O grupo de Milionário e José Rico viajava a Carazinho para apresentação

Após show em Ijuí, dupla sertaneja pegou a estrada onde houve o choque | Foto: Cleon frota / especial / cp

Após show em Ijuí, dupla sertaneja pegou a estrada onde houve o choque | Foto: Cleon frota / especial / cp

Após show em Ijuí, dupla sertaneja pegou a estrada onde houve o choque
Crédito: Cleon frota / especial / cp

O acidente com a dupla sertaneja Milionário e José Rico, na noite do último sábado, na BR 285, em Ijuí, resultou na morte de Cícero Pereira dos Santos, de 29 anos. Ele era motorista do Ford Del Rey que colidiu de frente com o ônibus da banda, no qual viajavam cerca de 30 pessoas - incluindo os músicos e a equipe técnica.

O grupo se deslocava para a cidade de Carazinho, após um show realizado na ExpoIjuí/Fenadi 2011. O choque ocorreu às 23h15min, próximo ao acesso para o distrito de Floresta, interior de Ijuí, praticamente na divisa com o município de Bozano - menos de 10 quilômetros depois do ônibus ter deixado o Parque de Exposições Wanderley Burmann.

O show da dupla sertaneja na feira foi encerrado cerca de meia hora antes do desastre. Em entrevista à Rádio Guaíba, o cantor Milionário contou que, em 15 anos de estrada com a mesma equipe, nunca haviam se envolvido em acidentes de trânsito.

O levantamento da Polícia Rodoviária Federal indicou que o Del Rey invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus na contramão. Cícero chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Caridade de Ijuí. Porém, faleceu às 3h30min de domingo.

No início da noite de sábado, de acordo com a Polícia, antes de partir para Ijuí, a vítima havia se envolvido em uma desavença com sua companheira, em Pejuçara, onde residia.

Após o acidente, Milionário e José Rico e a equipe de artistas seguiram viagem para Carazinho em duas vans. O show naquela cidade foi realizado com cerca de 1 hora e meia de atraso.